Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

22/09/2017-16h31

Udesc Lages está com seleção aberta para bolsa de pós-doutorado na área de Engenharia Florestal

Tecnologia da Madeira é uma das áreas contempladas pela bolsa - Foto: Jonas Pôrto
O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Florestal do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, está com seleção aberta para bolsa de pós-doutorado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

As inscrições deverão ser feitas na secretaria do programa, até 29 de setembro, às 18h, ou pelo correio, via Sedex, com postagem até 26 de setembro, com o envio de todos os documentos.

No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar comprovante de título de doutor, currículo (modelo Lattes) e plano de trabalho sucinto contendo: título do projeto; identificação do objeto; objetivo da pesquisa; e resumo do projeto.

O plano de trabalho deverá ser direcionado para a área de Ecologia de Espécies Florestais e Ecossistemas Associados ou para a área de Tecnologia da Madeira. A inscrição do candidato deverá atender às normas do regulamento do Programa Nacional de Pós-Doutorado da Capes (Portaria nº 86/2013) e deverá ser efetuada em formulário próprio (Anexo 3).

De acordo com o edital, a concessão da bolsa ocorrerá pelo período de 12 meses, de outubro de 2017 a setembro de 2018. A comissão examinará as solicitações e selecionará um candidato mediante critérios baseados na produção científica, conforme pontuação do currículo, sendo consideradas produções publicadas do último triênio, mais aquelas da fração do ano corrente.

O resultado do processo seletivo será anunciado até 2 de outubro, na página do curso na internet. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (49) 3289-9249 e 9241 e por mensagem para ppgef.cav@udesc.br, jackson.theiss@udesc.br ou alexsandro.cunha@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
Jornalista Tatiane Rosa Machado da Silva
E-mail: tatiane.silva@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h