Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

21/07/2017-17h30

Udesc Lages promoverá 1º Simpósio Sul em Ciências Ambientais em 27 e 28 de julho

Evento visa divulgar a produção científica e tecnológica - Arte: Fernanda Zanella

O Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, sediará em 27 e 28 de julho, no Anfiteatro Verde, o 1º Simpósio Sul em Ciências Ambientais. O evento é promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais.

O simpósio tem como objetivo incentivar a troca de conhecimento entre setores ambientais e divulgar a produção científica e tecnológica na área, atraindo pesquisadores, professores, acadêmicos e empresas te doso o Sul do País.

O evento terá apresentações de trabalhos acadêmicos, voltados para duas áreas temáticas. A primeira compreende Recursos Hídricos; Saneamento e Saúde; Planejamento e Ordenamento Territorial; e Solos e Meio Ambiente. A segunda área temática está relacionada a Meio Ambiente; Mudanças Climáticas; Energias Renováveis; Economia; e Políticas Públicas.

A programação inclui as palestras: "O papel do Ministério Público na tutela do meio ambiente"; "Gestão Ambiental: uma formalidade legal ou visão do futuro"; "O papel dos organismos do solo para avaliação ambiental"; e "Compostagem de resíduos da produção animal".

De acordo com o coordenador do evento, professor Valter Becegato, o simpósio é "um momento oportuno para o estudante da graduação sentir o que é o ambiente da pós-graduação e o que é a pesquisa, efetivamente, pois em breve este aluno estará inserido na pós".

Mais informações podem ser obtidas na página do simpósio na internet e com a coordenação do evento pelo e-mail simposio.cav@udesc.br e telefone (49) 3289-9252.

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h