Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

16/09/2015-17h06

Udesc Lages tem feira orgânica com produtos de agricultores familiares todas as quartas

Feira acontece todas as quartas, das 8h às 12h - Foto: Silvia Cristina/Ascom Udesc Lages

Estudantes do curso de Agronomia do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, estão promovendo, junto com agricultores familiares da Serra Catarinense, a Feira Orgânica Amigos da Terra. Os alimentos são comercializados todas as quartas-feiras, no estacionamento da Associação dos Servidores da Udesc Lages (Ascav), das 8h às 12h.

Entre os produtos oferecidos, estão verduras, frutas, pães caseiros, mel e doces.  "Todos os alimentos são cultivados sem a utilização de agrotóxicos e as pessoas podem adquirir produtos saudáveis por um preço bem acessível", garante o agrônomo Paulo Macedo.

Os produtos são cultivados por agricultores de Bom Retiro, Bocaina do Sul, São José do Cerrito, Otacílio Costa e Lages. A estudante Patrine Souza é uma das organizadoras e afirma que a feira é uma maneira de garantir ao consumidor alimentos de procedência segura. "No atual cenário, no qual o Brasil se destaca como campeão de consumo de produtos com agrotóxicos, a feira orgânica é uma alternativa sustentável", afirma ela.

Para o diretor-geral da Udesc Lages, João Fert Neto, a ação incentiva a comunidade acadêmica a participar de iniciativas sustentáveis e estar em contato com produtores. "A Udesc Lages tem o objetivo de estar envolvida com a comunidade. A feira é um local de socialização e de encontro e oferece oportunidade para que as pessoas adquiram e consumam produtos saudáveis".

A feira semanal, realizada em parceria com os programas de extensão da Udesc Lages "Troca de saberes" e "Formação do consumidor consciente de produtos da agricultura familiar", conta com apoio da direção do centro, da Associação dos Servidores (Ascav), da Secretaria de Agricultura de Lages e do Centro Vianei de Educação Popular.

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Telefone: (49) 2101-9130
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
  • Imagem 4
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h