Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

16/12/2016-19h30

Udesc lança edital com 550 vagas de subsídio em refeições para alunos de baixa renda

Inscrições ocorrem em fevereiro - Foto: Vitor Forcellini
Nesta sexta-feira, 16, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) publicou o edital do Programa de Subsídio nas Refeições Oferecidas nos Campi (Prosur) para o primeiro semestre de 2017, com 550 vagas para acadêmicos de graduação que estejam em situação de vulnerabilidade socioeconômica, com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio.

Com valor diário de R$ 6,50, o subsídio poderá ser usado entre 1º de abril e 13 de julho, de segunda a sexta-feira, o que totaliza 68 dias letivos. Estudantes de todos os centros de ensino poderão se inscrever nas direções de Extensão entre 9 e 22 de fevereiro, dentro dos horários de funcionamento desses setores.

A lista de todos os documentos exigidos pela Udesc para se inscrever no Prosur, como o cadastro socioeconômico, pode ser vista no artigo 7º e nos anexos do edital.

Com base na Lei Federal nº 12.435/2011, o edital do Prosur considera a seguinte composição de família para efeito de cálculo da renda familiar per capita: o requerente; o cônjuge ou companheiro; os pais e, na ausência de um deles, a madrasta ou o padrasto; os irmãos solteiros; os filhos e enteados solteiros; e os menores tutelados. Todos os integrantes mencionados no cálculo devem viver sob o mesmo teto.

Segundo o edital, continua vedado o acúmulo do subsídio do Prosur com o auxílio-alimentação do Programa de Permanência Estudantil (Prape), conforme a Resolução nº 108/2014 do Conselho Universitário (Consuni). Por isso, o acadêmico contemplado com os dois benefícios deverá preencher a declaração de opção de auxílio.

Resultado e retirada

O resultado da seleção será anunciado pela Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade (Proex) até 24 de março e poderá ser alvo de recurso até 28 de março.

Entre 29 de março e 5 de abril, os estudantes selecionados deverão retirar o primeiro lote mensal dos tíquetes nas direções de Extensão. Quem não vier nesse período perderá o direito ao subsídio.

Mais informações sobre o edital podem ser obtidas com a equipe da Proex e as direções de Extensão.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8006/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h