Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

09/03/2018-15h46

Udesc lança segunda edição de revista de ensino em Artes, Moda e Design

O segundo número da revista conta com textos ampliados e inéditos. Foto: Divulgação

A revista de Ensino em Artes, Moda e Design, que visa à difusão científica no campo do Ensino Superior, lança seu segundo número em edição especial com textos do 12º Fórum das Escolas de Moda e trabalhos selecionados do 13º Colóquio de Moda, eventos realizados em 2017 na cidade de São Paulo.

A publicação é promovida pelo Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e pelo Laboratório de Moda, Artes, Ensino e Sociedade (LabMAES), em parceria com o Programa de Pós-Graduação do Instituto de Cultura e Artes da Universidade Federal do Ceará (UFC),  Programa de Pós-Graduação em Consumo, Cotidiano e Desenvolvimento Social da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e  Programa de Pós-Graduação em Design da Universidade Federal de Pernambuco (UFSC), além do apoio da Associação Brasileira de Estudos e Pesquisas em Moda (Abepem).

Este número é uma edição especial que conta com textos ampliados e inéditos, podendo ser visto neste link. Entre os temas abordados nos artigos estão: diretrizes pedagógicas na educação do Design de Moda; o uso do método See Beyond para inclusão da pessoa com deficiência visual no ensino superior; proposta metodológica para o ensino de semiótica aplicada através da Aprendizagem Baseada em Projetos; docência e planejamento de cursos para as áreas da Economia Criativa; análise quantitativa para valoração dos cursos de moda, etc.

O primeiro número, lançado em 2017, conta com duas seções: “Dossiê” e outra intitulada “Aberturas Transversais”, além de espaço para entrevista.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350

 

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h