Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

09/10/2015-18h05

Udesc lança pedra fundamental de obra de edifício de R$ 6 milhões para cursos de Ibirama

Reitor (à esq.), docentes do centro e autoridades públicas descerraram placa - Foto: Gabinete dep. Aldo Schneider
Na noite desta quinta-feira, 8, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) lançou a pedra fundamental para o início da obra do novo prédio do Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí (Ceavi), em Ibirama, que abrigará mais de 40 salas de aula e laboratórios de Engenharia Sanitária, Engenharia de Software e Ciências Contábeis. Ao todo, a universidade estadual investirá recursos de R$ 5.933.702,50.

A solenidade ocorreu no local da obra e teve as presenças do reitor da Udesc, Antonio Heronaldo de Sousa; do diretor-geral da unidade, Carlos Alberto Barth; do diretor-geral anterior, Dario Nolli; do secretário estadual da Administração, João Matos; do deputado estadual Aldo Schneider; e da comunidade acadêmica e de membros da sociedade.

O prédio de 4,4 mil metros quadrados terá dois pavimentos e subsolo, com 26 salas de aula, sete laboratórios de Informática para Ciências Contábeis e Engenharia de Software, seis laboratórios para Engenharia Sanitária, biblioteca e quatro salas para os departamentos e a secretaria acadêmica.

A universidade estadual também vem construindo edifícios nos centros de ensino de Balneário Camboriú, Joinville, Lages (Engenharia Florestal) e Pinhalzinho, além de estar trabalhando nos projetos de novos prédios em Florianópolis (Ceart e Esag) e em São Bento do Sul.

Apoios em Florianópolis

Na semana passada, o reitor da Udesc, o pró-reitor de Administração em exercício, Matheus Fidelis, e os diretores-gerais dos centros de Artes (Ceart), Gabriela Mager, e de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), Arnaldo Lima, participaram de duas reuniões na Capital para tratar dos novos edifícios das duas unidades de ensino no Bairro Itacorubi.

Um dos encontros foi realizado com o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano de Florianópolis, Marcelo Martins da Rosa, enquanto o outro ocorreu com o presidente da Câmara Municipal, Erádio Gonçalves. 

Ambos os projetos foram aprovados pela prefeitura durante a vigência da versão anterior do Plano Diretor. No entanto, para as construções poderem ser iniciadas, dependem da aprovação de um projeto de lei municipal que alterará um artigo do novo Plano Diretor da Capital e garantirá a continuidade delas e de mais 57 obras na cidade, dando um ano de validade para as licenças concedidas com base na legislação da época.

Leia mais:

12/06/2015 - Governador lança pedra fundamental de prédio multidisciplinar da Udesc Joinville

08/05/2015 - Nova obra da Udesc Oeste reforça investimentos da universidade na região

10/04/2015 - Ordem de serviço para construção do primeiro prédio da Udesc Balneário Camboriú é assinada

14/11/2014 - Udesc prepara construção e reforma de dez prédios em centros de seis cidades

Assessoria de Comunicação da Udesc
Jornalista Rodrigo Brüning Schmitt
E-mail: rodrigo.schmitt@udesc.br
Telefones: (48) 3321-8142/8143
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
  • Imagem 4
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h