Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

20/12/2017-10h03

Udesc Oeste inicia revisão e readequação do projeto pedagógico do curso de Enfermagem

Desde o último semestre, uma comissão de seis professores do curso de Enfermagem do Centro de Educação Superior do Oeste (CEO), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), realiza oficinas, principalmente  com a comunidade acadêmica,  visando uma revisão e readequação do Projeto Pedagógico do Curso com base nas Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Graduação de Enfermagem (DCN/ENF).

A Comissão de Reelaboração do Projeto Pedagógico do Curso de Enfermagem, como é denominada, é presidida pela professora Silvana dos Santos Zanotelli, e conta com auxílio das docentes Andréa Noeremberg Guimarães, Edlamar Kátia Adamy, Lucinéia Ferraz, Maria Luiza Beviláqua Brum e Rosana Amora Ascari.

Além de alunos e professores, as oficinas reúnem também representantes de serviços que recebem acadêmicos em atividades teóricas, práticas, em estágio e com profissionais egressos, com o objetivo de avaliar a grade curricular do curso, como disciplinas e a carga horária. A comissão também fará uma pesquisa com profissionais egressos do curso.

Segundo Silvana, no início de 2018 será feita uma revisão das ementas e bibliografias das disciplinas do curso com o envolvimento de todos os professores.

“A intenção é finalizar a revisão e reelaboração do novo Projeto Pedagógico do Curso de Enfermagem em 2018, quando também deverão ser aprovadas as Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso”, afirmou a presidente da comissão.

Essas diretrizes procuram exaltar a busca da atenção à saude integral e adequação do currículo às necessidades e exigências do Sistema Único de Saúde (SUS).

A docente da Udesc Oeste lembrou que a proposta das novas diretrizes curriculares foram discutidas em todo o País nos fóruns organizados pela Associação Brasileira de Enfermagem (ABN).

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h