Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

24/03/2015-16h29

Udesc oferece curso gratuito de modelagem e preparação de cerâmica em Florianópolis

Inscrições foram abertas nesta terça - Foto: Divulgação
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), por meio do programa de extensão Nupeart PRO…Move, coordenado pela professora Rosana Bortolin, oferece o curso gratuito de modelagem e preparação de massas cerâmicas para queimas alternativas.

As aulas ocorrerão nas quartas-feiras, de 8 de abril a 24 de junho, na Sala de Cerâmica do Departamento de Artes Visuais do Centro de Artes (Ceart), em Florianópolis, das 19h às 21h30, e serão ministradas pela coordenadora.

Há 25 vagas, que serão preenchidas por ordem de inscrição entre os dias 24 e 31. Os candidatos devem preencher o formulário e enviá-lo para festivalceramica@gmail.com. As inscrições excedentes ficarão na lista de espera, e todos serão comunicados por e-mail.

Todos os inscritos, inclusive os que ficarem na lista de espera, deverão comparecer na primeira aula. Os inscritos que não vierem perderão a vaga. A organização da oficina também estabelece que três faltas não justificadas serão consideradas como abandono do curso.

Sobre o curso

O conteúdo aborda a função dos materiais cerâmicos nas massas propostas, testes de massas, modelagem, cuidados no manuseio e secagem das peças e acabamento. Confira a lista dos materiais indicados.

O curso é oferecido no primeiro e no segundo semestres. No fim de cada ano, é realizado o Festival de Queimas Alternativas, no qual as peças confeccionadas são queimadas em fornos construídos pelos participantes.

Leia mais:

18/06/2014 - Udesc faz exposição de cerâmica a partir de domingo e palestra na próxima terça, em Florianópolis

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3321-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h