Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

14/02/2017-14h00

Udesc prestigia lançamento do novo portal de transparência do governo estadual na próxima terça

Clique para ampliar
O pró-reitor de Planejamento da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), professor Leonardo Secchi, é um dos especialistas escalados para o debate que marcará o lançamento do novo Portal da Transparência do Poder Executivo do Governo do Estado, na tarde da próxima terça-feira, 21, no Teatro Governador Pedro Ivo, em Florianópolis.

Com início às 14h, o evento inclui uma palestra com o jornalista Fabiano Angélico, consultor da Transparência Internacional no Brasil, organização que produz anualmente um relatório com análises dos índices de percepção de corrupção nos países.

O debate começa às 15h30, com o tema "Transparência na prática", participação de seis especialistas convidados e mediação do jornalista Upiara Boschi.

Além do professor Secchi, participarão o secretário estadual da Fazenda, Antonio Gavazzoni; a contadora-geral do Estado, Graziela Meincheim, que também que apresentará a nova versão do Portal; o presidente do Observatório Social de São José, Adilson Cordeiro; e o fundador da plataforma Transparência Hacker, Pedro Markun.

O evento é aberto ao público e o debate terá transmissão ao vivo pela página do Portal da Transparência no Facebook: www.facebook.com/transparenciaSC.

Com layout e linguagem mais acessíveis, a nova versão do portal foi desenvolvida pela Secretaria da Fazenda para estimular os cidadãos a explorar mais a ferramenta e aprofundar suas consultas.

Doutor em Estudos Políticos pela Universidade de Milão (Itália), com pós-doutorado em Políticas Públicas pela Universidade de Wisconsin (EUA), Secchi é docente efetivo do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), onde leciona no curso de graduação em Administração Pública e no Programa de Pós-Graduação em Administração.

Uma das motivações para a participação do professor no debate foi a ampliação da transparência universitária com o "Udesc em Números", que disponibiliza, no portal da instituição, números relacionados ao ensino, pesquisa, extensão e gestão financeiro-orçamentária, na forma de gráficos que facilitam a compreensão das informações. 

Serviço:

O QUÊ: Lançamento do novo Portal da Transparência do Poder Executivo do Governo de Estado de SC.
QUANDO: Terça-feira, 21 de fevereiro, a partir das 14h.
ONDE: Teatro Governador Pedro Ivo, Florianópolis.
QUANTO: Gratuito, sem necessidade de inscrição.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8281
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h