Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

17/05/2019-18h58

Udesc promove Colóquio Diálogos Freirianos nos dias 21 e 22 de maio, em Florianópolis

O Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), sediará em 21 e 22 de maio a sétima edição do Colóquio Diálogos Freirianos.

A programação terá como tema “Pelo direito de ser gente: Educação em tempos de desassossegos”, e será realizada no Auditório Tito Sena, na Udesc Faed, em Florianópolis.

O evento é promovido pelo Laboratório de Educação e Infância (Laborei) e pelo Grupo de Estudos em Educação Infantil (Gedin) da Udesc Faed.

As atividades iniciam na terça-feira, 21, a partir das 8h, com apresentações culturais, Às 8h30 será realizada a conferência de abertura intitulada “Sendo criticamente esperançosos em tempos de desordem”, apresentada pela professora Rosânia Campos, da Universidade da Região de Joinville (Univille).

Às 14h será realizado o encontro do Fórum Catarinense de Educação Infantil, seguido de lançamento de livros. Para as 19h está prevista a palestra “Paulo Freire: outras infâncias para a infância”, ministrada pelo professor Walter Kohan, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

Na quarta-feira, 22, às 8h, a programação inicia com a atividade “Diálogos sobre o vivido”, com uma partilha de experiências nas práticas dialógicas e pedagogias descolonizadoras na Educação Infantil e nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental.  À tarde, às 14h, será exibido o filme “Assunto de família” seguido de debate.

Para as 18h30 está previsto o “Café com Prosa & Verso & Música” e em seguida a conferência de Encerramento “Infâncias brasileiras: Educação Infantil como prática de liberdade e alegria”, proferida pela professora Lea Tiriba, da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio).

As atividades do Colóquio Diálogos Freirianos são abertas ao público.

Assessoria de Comunicação da Udesc Faed
E-mail: comunicacao.faed@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8512



galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h