Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

20/04/2017-18h58

Udesc promove fórum sobre psicologia do esporte e do exercício na próxima semana, em Florianópolis

Evento será nos dias 26 e 27, na Udesc Cefid, que fica no Bairro Coqueiros, em Florianópolis - Foto: Divulg.
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) fará nas próximas quarta, 26, e quinta-feira, 27, o 3º Fórum de Atualização em Psicologia do Esporte e do Exercício (Fape) no Auditório do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), no Bairro Coqueiros, em Florianópolis.

O público-alvo é formado por pesquisadores, estudantes de graduação, mestrandos e doutorandos de áreas ligadas a Educação Física, Ciências do Movimento Humano, Medicina, Psicologia e Fisioterapia.

No primeiro dia da programação, serão apresentadas duas qualificações sobre diferentes efeitos do treinamento mental em atletas de elite de voleibol, do mestrando Guilherme Bevilacqua e do doutorando Danilo Coimbra, ambos orientados pelo professor Alexandro Andrade.

Já no segundo dia de evento, os participantes poderão assistir às seguintes palestras: "Teoria bipolar do corpo aplicada a psicologia do esporte e do exercício"; "Sintomas não motores e psicológicos após treinamento locomotor"; "Aspectos psicológicos associados ao estudo do comportamento motor"; e "Desenvolvimento da pós-graduação em Educação Física no Brasil".

O fórum é promovido pelo Laboratório de Psicologia do Esporte e do Exercício (Lape), da Udesc Cefid, que é coordenado pelo professor Alexandro Andrade, e conta com o apoio do Programa de Pós-Graduação em Ciências do Movimento Humano da unidade.

Inscrições

As inscrições serão necessárias somente para as atividades do fórum na quinta-feira, 27, e ocorrerão a partir das 8h, mediante doação de 2 quilos de alimento não perecível ou de agasalho em boas condições, que serão repassados a uma entidade assistencial de Florianópolis.

Segundo a organização do evento, alunos de graduação poderão utilizar a carga de quatro horas para integrar atividades curriculares complementares do curso.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas com o Lape pelo telefone (48) 3664-8677 e pelo e-mail lape.cefid@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8006/8010
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h