Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

17/03/2017-19h01

Udesc promove mesa-redonda sobre juventude, cultura e educação na próxima terça

Será realizada na Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) na próxima terça-feira, 21, a mesa-redonda 'Juventude, Cultura e Educação", com os professores Vânia Malagutti, da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e Juarez Dayrell, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

A mesa será às 14h, na Sala Básica 3 do Centro de Artes (Ceart) da universidade, abrindo o Ciclo de Palestras, Cursos e Oficinas organizados pela Direção de Ensino de Graduação.

O Ciclo de Palestras, Cursos e Oficinas terá ainda mais três eventos ao longo do primeiro semestre de 2017, todos voltados para estudantes da Udesc Ceart e um voltado para professores da Udesc.

Confira a programação completa para mais informações.

Sobre os membros da mesa redonda

Vânia Malagutti é doutora em Música/Educação Musical pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Possui graduação em Educação Artística - Música pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), graduação em Musicoterapia pela Faculdade de Artes do Paraná (FAP), graduação em Licenciatura em Música pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná (EMBAP). Atualmente é professora adjunta do Departamento em Música da Universidade Estadual de Maringá (UEM), coordenadora do PARFOR-Música da UEM e coordenadora do Projeto de Extensão Universitária Educação Musical, Escola e Comunidade. Co-autora do livro Hip Hop: da rua para escola, da editora Sulina.

Juarez Dayrell possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), mestrado em Educação pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e doutorado em Educação pela Universidade de São Paulo (USP). Em 2006 realizou o pós-doutorado no Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa. Atualmente é professor associado da UFMG e pesquisador do CNPq. É fundador e integrante do Observatório da Juventude da UFMG. Está integrado à Pós-Graduação da Faculdade de Educação na linha de pesquisa Educação, cultura, movimentos sociais e ações coletivas, desenvolvendo pesquisas em torno da temática Juventude, Educação e Cultura.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h