Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

27/04/2018-15h48

Udesc promove neste sábado atividades culturais gratuitas no campus do Itacorubi

Oficinas, palestras, workshops, feiras, show e exibição de filme estão na programação. Foto: Eduardo Beltrame
O Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), localizado no campus do Itacorubi em Florianópolis, estará aberto neste sábado, 28 de abril, para uma série de atividades gratuitas e abertas à comunidade.

A iniciativa é do projeto Ceart Aberto à Comunidade, que oferecerá atividades das 9h às 21h. Na programação, oficina de carimbos, samba de gafieira, iluminação na preparação do corpo em cena; mostra de cinema; palestras e workshops promovidos pela Empresa Júnior de Design e Moda Inventório; roda de conversa; feiras de produtos orgânicos da agricultura familiar e de acessórios, roupas e arte universitária. Também haverá um show com a banda Ipomea Urutau.

O evento tem como objetivo oferecer à comunidade catarinense ações de formação e difusão artística e cultural, por meio de atividades desenvolvidas pelos cinco departamentos da Udesc Ceart - Artes Cênicas, Artes Visuais, Design, Moda e Música -, nas áreas do ensino, pesquisa, extensão; além de feiras, espaço de convivência, disponibilização de salas para estudos e ensaios, e atividades convidadas.

“A ação parte da demanda de acadêmicos por espaços livres para ensaios, estudos e apresentações nos fins de semana, e da proposta de ampliação das atividades extensionistas para a comunidade externa ao centro, visando potencializar a inserção da universidade na sociedade e da sociedade na universidade”, afirma a professora Daiane Dordete, diretora de Extensão da Udesc Ceart, sobre o projeto.

Inscrições para as oficinas acontecerão no local, uma hora antes do início das mesmas. Para as demais atividades, não é necessária inscrição prévia.

Confira a programação completa. O evento é organizado pelo programa de extensão Ceart Vivo!, coordenado pela Direção de Extensão da Udesc Ceart, e será realizado no último sábado de cada mês.

Mais informações pelo site do evento, facebook, twitter, instagram e pelo e-mail ceartaberto@gmail.com.



Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h