Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

20/09/2017-19h48

Udesc realiza atividades em diversos espaços culturais de Florianópolis de 27 a 29 de setembro

O Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) realiza de 27 a 29 de setembro a 3ª Semana Integrada, levando para diversos espaços culturais de Florianópolis uma programação gratuita e aberta ao público.

Atividades artísticas, oficinas, palestras, lançamento de livro, debates e Seminário de Iniciação Científica integram a programação em locais como o Museu da Escola Catarinense (Mesc), Centro Integrado de Cultura (CIC), Teatro Álvaro de Carvalho, Teatro da Ubro, Galeria Vecchietti, Fundação Cultural Badesc, Memorial Meyer Filho e escadaria da Catedral. Na Escola de Educação Básica Lauro Muller também serão realizadas atividades com estudantes.

Haverá transporte em ônibus para a comunidade acadêmica da Udesc interessada em participar, sendo que os horários de saída e retorno à universidade podem ser conferidos aqui.

O evento inicia no dia 27 com a palestra "Formação de professores no Brasil: tendências e impasses”, proferida pela professora Andréa do Rocio Caldas, da Universidade Federal do Paraná (UFPR), e termina no dia 29 com a apresentação da peça “O Auto da Compadecida”, encenada no Teatro Ademir Rosa, no CIC, pelos estudantes da disciplina Montagem Teatral, do curso de Licenciatura em Teatro.

O intuito da semana é retomar o evento já realizado nos anos de 2010 e 2011 como um espaço de articulação, integração e difusão de atividades desenvolvidas no Centro, nas áreas de ensino, pesquisa e extensão.

A 3ª Semana Integrada do Ceart ocorre integrada ao Seminário de Iniciação Científica da Udesc e é promovida pelas direções de Extensão, Ensino e Pesquisa da Udesc Ceart. As atividades foram propostas por estudantes, professores e egressos da instituição.

Confira aqui a programação completa com a descrição de cada atividade. Mais informações com o Núcleo de Produção Cultural da Udesc Ceart pelo e-mail producao.ceart@udesc.br ou pelo telefone (48) 3664-8311.

Serviço:

O QUÊ: 3ª Semana Integrada do Ceart
QUANDO: 27 a 29 de outubro
ONDE: Florianópolis/SC - Espaços culturais diversos
QUANTO: Gratuito e aberto ao público


Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350
 

galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h