Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

25/10/2016-15h50

Udesc realiza cerimônia de conclusão da primeira turma do Prof-Artes nesta quarta, em Florianópolis

Primeira turma do Prof-Artes teve 26 alunos na Udesc com o objetivo de desenvolver a qulidade do ensino de artes. Foto: Divulgação

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) entregará nesta quarta-feira, 26, às 15h, os diplomas dos primeiros alunos da instituição que realizaram o Mestrado Profissional em Artes (Prof-Artes), em uma cerimônia que será realizada no auditório Profa. Dra. Maria Cristina Alves dos Santos Pessi, no Centro de Artes (Ceart).

Marcando a data, também será realizada uma exposição fotográfica no hall do bloco amarelo da Udesc Ceart a partir desta terça-feira, 25, realizada por dois mestrandos do curso.

O programa, realizado em Rede Nacional, é coordenado pela Udesc e oferecido em outras 10 universidades pelo Brasil. No primeiro edital do Prof-Artes, de 2014, foram 1.329 candidatos inscritos no país para 161 vagas, sendo que 26 foram aprovados para a Udesc.

O Mestrado Profissional em Artes tem como objetivo capacitar professores de artes (cênicas, visuais ou música) da rede básica pública para melhorar a qualidade do ensino nesses espaços. Diferente dos outros mestrados, no Prof-Artes a dissertação pode ser substituída por propostas didáticas aplicadas ou processos de criação em artes. Mesmo sem dissertação, ainda é necessário um artigo complementando o metódo escolhido.

Entre alguns trabalhos originados no programa estão “Educação Musical no Ensino Médio: a formação de um coral como atividade complementar”, de Suelen Ribeiro Galdino; “Teatro na Escola: autobiografias em cena”, de Maria Cristina Fabi; “A presença das mulheres na ciberarte: uma análise das problemáticas sociais em torno das mulheres na aula de arte”, de Barbara Bublitz; e “Estudos da body-art no espaço escolar: práticas de pintura corporal”, de Felipe Caldas.

Sobre a exposição

A exposição denominada "Nas curvas do meu corpo, meus segredos" poderá ser conferida pelo público de 25 de outubro a 1º de novembro no hall do bloco amarelo da Udesc Ceart, e reúne trabalhos de alunos de ensino médio das Escolas Bibiana Bitencourt e Evaldo Morski, nas cidades de Guarapuava e Pinhão, ambas no Paraná.

As fotos foram realizadas a partir das pesquisas realizadas pelos mestrandos Denise Holzer e Felipe Caldas, sob orientação do professor Antônio Carlos Vargas Sant’Anna, tendo como abordagem poéticas do corpo no ambiente escolar. A primeira exposição aconteceu na cidade de Guarapuava, Paraná, em junho deste ano. 

Serviço:

O QUÊ: Entrega de diplomas da primeira turma do Prof-Artes.
QUANDO: 26 de outubro, às 15h.
ONDE: Auditório Profa. Dra. Maria Cristina Alves dos Santos Pessi, na Udesc Ceart.

O QUÊ: Exposição "Nas curvas do meu corpo, meus segredos".
QUANDO: De 25 de outubro a 1º de novembro.
ONDE: Hall do bloco amarelo da Udesc Ceart, Av. Madre Benvenuta, 1907, Itacorubi, Florianópolis/SC.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h