Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

20/09/2016-19h20

Udesc realiza Seminário Nacional de Pesquisa e Extensão em Moda nesta quarta

 


Com o tema Voos Criativos, será realizado nesta quarta-feira, 21, o Seminário Nacional de Pesquisa e Extensão em Moda, evento realizado pelo Departamento de Moda da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), por meio do programa de extensão Promover Moda.

Neste ano, o evento contará com palestras a partir das 19h no auditório do Centro de Artes (Ceart), com entrada gratuita e aberta ao público. Graziela Morelli, doutora em Ciências da Linguagem, e Amanda Queiroz Campos, doutoranda em Design, abordarão tópicos voltados ao tema principal da coleção de formatura dos alunos de Moda da Udesc do próximo ano, Voos Criativos, ampliando o conhecimento dos alunos sobre a proposta.

Os alunos da 6ª fase do curso de Design de Moda fazem neste semestre uma disciplina chamada Tema e conceito de coleção. Em todos os anos, a ideia é que, a partir do tema geral, cada aluno criar o seu próprio tema para realizar a sua coleção de formatura e também escrever a parte teórica do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Assim, o programa de extensão convida anualmente alguns profissionais para demonstrarem aos alunos da sexta fase do curso de Moda relações entre o campo da moda e diversas outras áreas.

Sobre as ministrantes

Graziela Morelli é formada em Moda pela Udesc, especialista em Moda: Criação e Produção pela Udesc, mestre e doutora em Ciências da Linguagem pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul). Atua na área de comunicação de moda há 15 anos e é docente dos cursos de Design da Universidade do Vale do Itajaí (Univali). Coordena o Pesquisatório - Laboratório de Pesquisa de Tendências e a Pós-Graduação em Pesquisa e Comunicação de Moda da Univali no campus de Balneário Camboriú.

Amanda Queiroz Campos é doutoranda em modalidade cotutela (doutorado binacional) no Programa de Pós-Graduação em Design e Expressão Gráfica da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e do Doutorado em Teoria do Design da Bergische Universität Wuppertal, na Alemanha. Atualmente é bolsista da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina. Mestre em Gestão Estratégica do Design Gráfico pela Universidade Federal de Santa Catarina, e bacharel em Moda, com habilitação em Estilismo, pela Universidade do Estado de Santa Catarina. Também é bacharel em Design, com habilitação em Design Gráfico, pela UFSC.

Serviço:

O QUÊ: Seminário Nacional de Pesquisa e Extensão em Moda - SNPEM
QUANDO: 21 de outubro, às 19h
ONDE: Auditório da Udesc Ceart (Av. Madre, Benvenuta, 1907, Florianópolis/SC)
QUANTO: Gratuito e aberto ao público


Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h