Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

15/03/2017-15h33

Udesc realiza treinamento sobre Sistema de Gestão de Protocolo Eletrônico para técnicos e professores

SGP-e é o sistema utilizado para abertura e tramitação de processos. Foto: Reprodução
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) realizará na próxima terça-feira, 21 de março, das 13h30 às 18h, um curso sobre como utilizar o Sistema de Gestão de Protocolo Eletrônico (SGPE), voltado para professores e técnicos da instituição. O treinamento ocorrerá no auditório da Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), em Florianópolis, e visa capacitar os servidores a utilizarem as funcionalidades do sistema, principalmente, a digitalização de processos.

Ministrado por Gisela de Souza Fonseca, analista técnica em Gestão Pública da Secretaria de Estado da Administração (SEA), o curso pretende orientar os servidores a utilizarem o sistema, já que a digitalização de processos será obrigatória em toda a Udesc, assim como já ocorre nos demais órgãos do estado. Não é necessário fazer inscrição.

O SGPE é a ferramenta utilizada para a abertura e tramitação de processos na universidade e em todos os órgãos estaduais. A digitalização consiste em fazer uma cópia virtual do processo físico, ou seja, disponibilizar virtualmente no SGPE todas as páginas e conteúdo dos documentos.

De acordo com Giselle Bion, coordenadora de capacitações da Udesc, a digitalização vai garantir maior transparência e agilidade na consulta de processos e pareceres. "O treinamento é essencial para os servidores, mesmo para os que não utilizam essa ferramenta com frequência”, afirma.

O curso será transmitido ao vivo pelo vc.udesc.br, o que permite a participação de servidores de todos os centros de ensino. Após a capacitação, o vídeo também será disponibilizado no site para consulta, na pasta da Coordenadoria de Desenvolvimento Humano (CDH).

Migração futura para o digital

Segundo a coordenadora de Documentação e Normas, da Pró-reitoria de Planejamento (Proplan), Taise Neckel, a digilização é o primeiro passo para a futura implantação dos processos digitais na universidade, medida que reduzirá custos e retrabalho, entre outros benefícios. "Ao migrar para o digital, podemos eliminar os processos físicos. A ideia é implantar a tecnologia gradualmente, iniciando em Inexigibilidade de Licitação e de Dispensa de Licitação, proposta campeã do Simplifica Udesc", ressalta Taise.

Assessoria de Comunicação da Udesc
Jornalista Celia Penteado
E-mail: celia.penteado@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8007
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h