Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

12/06/2018-15h57

Udesc realizará segunda edição de programa que orienta servidores para aposentadoria

Em 2017, o Popa formou 13 servidores. A edição deste ano será realizada em Lages e Florianópolis. Foto - Divulgação.  
Até 24 de junho, técnicos e professores da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Florianópolis e em Lages poderão se inscrever ao Programa de Orientação para Aposentadoria (Popa). De acordo com a programação, os encontros serão realizados no Campus 1, no Bairro Itacorubi, na Capital, e no Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), em Lages. 
 
Para a ação que será realizada em Florianópolis, serão aceitas inscrições de servidores do Campus 1, da Udesc Joinville e da Udesc Planalto Norte, em São Bento do Sul. Já o programa de Lages é voltado exclusivamente aos servidores do CAV.

Essa é a segunda edição do programa, uma iniciativa da Coordenadoria de Desenvolvimento Humano (CDH) que, em 2017, formou 13 servidores. A iniciativa visa preparar e orientar professores e técnicos que, dentro de três anos, terão direito à aposentadoria ou que já tem o tempo de serviço necessário.   
 
Durante os encontros, os participantes recebem informações sobre saúde, finanças, previdência, relações familiares, objetivos de vida, entre outros. A programação dessa edição do Popa também prevê a inserção dos temas “Meditação para o Cotidiano” e “Ginástica para o Cérebro” .
 
Inscrições 

Segundo a coordenadora geral do Popa, Claudia Messores, para participar é preciso responder a um questionário de interesse no programa. "A inscrição e a seleção dos participantes se dará por meio do preenchimento desse questionário e entrevista", explica.

Servidores que queiram participar dos encontros devem acessar www.udesc.br/popa/inscricoesO programa será realizado em dez encontros no período vespertino, de 13h15 às 18h30, com carga de 50 horas. "Após a inscrição, os interessados serão contatados para o agendamento da entrevista que será realizada entre  25 de junho e 13 de julho", afirma Claudia.  

Em Lages, os módulos ocorrerão às quintas-feiras, de 2 de agosto a 4 de outubro, sob coordenação da psicóloga Estela Maris Camargo Bernardelli. Em Florianópolis, os encontros serão realizados às quartas-feiras, de 5 de setembro a 7 de novembro.

Mais informações em http://www.udesc.br/popa

Assessoria de Comunicação da Udesc 
E-mail: comunicacao@udesc.br 
Telefones: (48) 3664-8006/8010  
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h