Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

10/08/2017-18h00

Udesc sediará fórum de pró-reitores de Pesquisa e Pós-Graduação do Sul do Brasil

Evento ocorrerá em Florianópolis - Foto: Jonas Pôrto 
Em 17 e 18 de agosto, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) realizará a edição deste ano do Fórum de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação da Região Sul (Foprop Sul), que reúne gestores da área de instituições de ensino superior gaúchas, catarinenses e paranaenses.

O evento será realizado no Hotel Torres da Cachoeira, no Bairro Cachoeira do Bom Jesus, em Florianópolis. As inscrições devem ser feitas no formulário online

A programação iniciará no dia 17 com uma palestra sobre os impactos da pesquisa e da pós-graduação no desenvolvimento regional, apresentada pela professora Maria José Giannini, da Universidade Estadual Paulista (Unesp), e seguirá com uma mesa-redonda sobre os avanços na pesquisa e na pós-graduação no Sul.

Na sequência, a gerente do Núcleo de Apoio ao Pesquisador do Hospital Israelita Albert Einstein, Aline Pacífico Rodrigues, dará uma palestra sobre a gestão da pesquisa científica e falará sobre o uso de sistemas de informação e indicadores científicos para medir resultados em pesquisas.

Já no dia 18, os pró-reitores se reunirão para, em seguida, apresentar relatos a todos os participantes. O evento será encerrado pelo presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Abilio Baeta Neves, que abordará o estado atual das metas do Plano Nacional de Pós-Graduação (PNGPG).

"O fórum é o momento em que todos os pró-reitores de Pesquisa e Pós-Graduação das universidades se reúnem para discutir os problemas comuns e as soluções possíveis e para ouvir palestrantes que têm competências para nos auxiliar na solução desses problemas", destaca o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da Udesc, Antonio Vargas.

O evento é organizado pela Udesc, com o apoio financeiro da Capes e da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc).  

Mais informações podem ser obtidas com a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG) pelo telefone (48) 3664-8170, das 13h às 19h, e pelo e-mail proppg.reitoria@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8006/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h