Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

24/05/2017-13h50

Udesc tem inscrições abertas para Mestrado e Doutorado em Ciências do Movimento Humano

Inscrições serão feitas até 23 de junho - Arte: Fê Pimentel Teixeira
O Programa de Pós-Graduação em Ciências do Movimento Humano, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), está com inscrições abertas e gratuitas para as turmas do próximo semestre no mestrado e no doutorado.

Serão aceitas inscrições pessoalmente até 23 de junho, das 8h às 12h, na secretaria do programa, no Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), no Bairro Coqueiros, em Florianópolis. Também é possível se inscrever pelo correio, via Sedex, com prazo de postagem até 19 de junho.

Neste edital, são oferecidas 69 vagas na àrea de Estudos Biocomportamentais do Movimento Humano, sendo 49 delas para o mestrado e 20 para o doutorado, em três linhas de pesquisa: Atividade Física e Saúde, Comportamento Motor e Desempenho no Esporte.

Além de entregar o formulário de inscrição preenchido e assinado, os candidatos precisam ficar atentos à documentação exigida pelo programa.

A lista inclui currículo Lattes, pré-projeto no modelo orientado pelo edital e fotocópia autenticada do diploma e do histórico escolar do curso de graduação e, no caso dos candidatos ao doutorado, também do histórico do mestrado.

Seleção e resultado

O processo seletivo ocorrerá em três etapas: na primeira fase, será analisada a documentação, a segunda verificará atuação profissional, produções de artigos científicos, conhecimento em língua estrangeira e pré-projeto dos candidatos, enquanto que a terceira terá uma entrevista individual.

O resultado oficial será publicado em 14 de julho na página do programa. As matrículas estão marcadas para o período entre 24 e 27 de julho.

Mais informações podem ser obtidas com o Programa de Pós-Graduação em Ciências do Movimento Humano da Udesc Cefid pelo e-mail ppgcmh.cefid@udesc.br e pelo telefone (48) 3664-8693.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8006/8010
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h