Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

05/09/2016-11h49

Udesc terá comitiva de quase 50 alunos e servidores no 7º Congresso Brasileiro de Extensão Universitária

Extensionistas estarão em evento até sexta - Foto: Div.
Uma comitiva de 46 pessoas, entre professores, técnicos e alunos, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) participará do 7º Congresso Brasileiro de Extensão Universitária (CBEU), que será realizado entre esta quarta, 7, e sexta-feira, 9, na Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), em Minas Gerais.

Maior encontro brasileiro de extensão universitária em instituições públicas de ensino superior no Brasil, o CBEU reunirá professores, técnicos e acadêmicos integrantes do quadro de ações extensionistas das universidades e terá conferências, mesas-redondas, minicursos, oficinas, rodas de conversa, comunicações orais e apresentação de trabalhos.

O grupo da Udesc, que viajará nesta segunda-feira à tarde em ônibus da universidade, terá 35 acadêmicos de oito centros (CCT, Cead, Ceavi, CEO, Ceres, Cesfi, Esag e Faed), dos quais 19 apresentarão trabalhos no evento.

Liderada pelo pró-reitor de Extensão, Cultura e Comunidade da Udesc, Fábio Napoleão, a comitiva será composta também pelos professores Sérgio Marian, do Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí (Ceavi), de Ibirama, e Douglas Heidtmann Junior, Renata Rogowski Pozzo e Micheli Cristina Thomas, do Centro de Educação Superior da Região Sul (Ceres), de Laguna.

Também viajarão os técnicos Marcelo Piske, do Centro de Educação Superior da Foz de Itajaí (Cesfi), de Balneário Camboriú, e Fillipe Duarte Martins, do Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed), de Florianópolis.

Além de Napoleão, a Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade (Proex) será representada pelos coordenadores de Extensão, Filipe Bröering Rampinelli, e de Assuntos Estudantis, Alfredo Balduíno dos Santos, e pelos técnicos Eliane Rodolfo dos Santos e Donizete de Souza Bittencourt.

Leia mais:

25/08/2016 - Alunas de Enfermagem da Udesc Oeste apresentarão trabalhos em congresso nacional de extensão

16/08/2016 - Udesc oferece R$ 1,2 milhão e 366 bolsas no novo edital do Programa de Apoio à Extensão

03/08/2016 - Udesc apresenta 21 ações no 34º Seminário de Extensão Universitária da Região Sul, em Camboriú

Assessoria de Comunicação da Udesc
Jornalista Valmor Pizzetti
E-mail: valmor.pizzetti@udesc.br
Telefone: (48) 3664-7935
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Extensionistas estarão em evento até sexta
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h