Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

13/11/2017-16h47

Vestibular de Verão da Udesc divulga locais das provas em oito municípios catarinenses

 
Universidade aplicará prova objetiva e redação em 26 de novembro - Foto: Isabela Vargas/Ascom Udesc
Nesta segunda-feira, 13, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) divulgou os locais de prova do Vestibular de Verão 2018, que ocorrerá em 26 de novembro, das 9h às 12h30 e das 15h às 19h30.

Inscritos para 1.273 vagas de 49 cursos gratuitos e presenciais, os 8.975 candidatos devem conferir, no site oficial, as salas das provas objetivas e de redação.

O vestibular da universidade estadual será realizado nas seguintes cidades catarinenses:

  • Balneário Camboriú - Escola Presidente João Goulart
  • Chapecó - Colégio Bom Pastor
  • Florianópolis - Campus da Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc), em cinco centros (CCE, CCJ, CCS, CSE e CTC)
  • Ibirama - Escola Gertrud Aichinger
  • Joinville - Campus da Udesc (CCT)
  • Lages - Campus da Udesc (CAV)
  • Laguna - Campus da Udesc (Ceres)
  • São Bento do Sul - Escola Estadual Urbana São Bento

Vagas e cotas

O número de vagas do vestibular representa 75% do total do próximo semestre, pois as demais serão preenchidas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), com notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Os únicos cursos que oferecem 100% das vagas pelo vestibular são Teatro e os de Música (Licenciatura e Bacharelado), pois exigem também uma prova de habilidade específica.

A Udesc manterá o sistema de cotas pelo Programa de Ações Afirmativas. Das vagas de cada curso, 30% estão reservadas: 20% para candidatos com todo o ensino médio na rede pública e 10% para candidatos negros.

Cursos mais procurados

Na categoria dos não optantes de cota, os três cursos mais concorridos são: Fisioterapia, de Florianópolis, com 29,68 candidatos por vaga; Design Gráfico, também em Florianópolis, com 27,70; e Medicina Veterinária, em Lages, com 25,95.

Entre os candidatos com todo o ensino médio na rede pública, a maior procura é pelas graduações em Medicina Veterinária (60 por vaga), Fisioterapia (53,20) e Bacharelado em Educação Física (30,60), em Florianópolis.

Os cursos mais escolhidos pelos candidatos negros são Bacharelado em Educação Física (14 por vaga), Fisioterapia (13,50) e Moda (8), em Florianópolis.

Com descrições disponíveis na página da graduação, os cursos do Vestibular de Verão são oferecidos em:

  • Balneário Camboriú: Administração Pública e Engenharia do Petróleo;
  • Chapecó: Enfermagem e Zootecnia;
  • Florianópolis: Administração (vespertino ou noturno), Administração Pública (matutino ou noturno), Artes Visuais (Bacharelado e Licenciatura), Biblioteconomia, Ciências Econômicas, Design (Gráfico e Industrial), Educação Física (Bacharelado e Licenciatura), Fisioterapia, Geografia (Licenciatura), História (Bacharelado e Licenciatura), Moda, Música (Bacharelado em Piano, Violino ou Viola, Violão, Violoncelo e Licenciatura), Pedagogia e Teatro;
  • Ibirama: Ciências Contábeis, Engenharia de Software e Engenharia Sanitária;
  • Joinville: Ciência da Computação, Física, Matemática, Química, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Engenharia (Civil, de Produção e Sistemas, Elétrica e Mecânica);
  • Lages: Agronomia, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Florestal e Medicina Veterinária;
  • Laguna: Engenharia de Pesca e Arquitetura e Urbanismo;
  • Pinhalzinho: Engenharia de Alimentos;
  • São Bento do Sul: Sistemas de Informação e Engenharia de Produção Mecânica.

Conteúdo cobrado

A Coordenadoria de Vestibulares e Concursos da Udesc (Covest) recomenda a todos os candidatos a leitura do edital, do programa das disciplinas, das obras literárias e do calendário.

Na manhã de 26 de novembro, os candidatos terão de responder 50 questões, sendo 14 de Biologia, 14 de Matemática, 14 de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira e oito de língua estrangeira (Inglês ou Espanhol).

À tarde, haverá redação sobre atualidades, conhecimentos gerais e obras literárias indicadas no programa, além de mais 50 questões: 14 de Física, 14 de Química, 11 de História e 11 de Geografia.

Como tirar dúvidas

Mais informações podem ser obtidas com a Covest pelos telefones (48) 3664-8089 e 8091, das 13h às 19h, e pelo e-mail vestiba@udesc.br.

Acompanhe as notícias do vestibular pelo Facebook, pelo Instagram e pelo Twitter.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h
          ©2016-UDESC