Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

26/04/2017-11h32

Workshop voltado para jovens cientistas será realizado na Udesc Joinville em junho

Em 2 de junho, será realizado, na Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, o workshop Building Opportunity Out of Science and Technology (Boost), promovido pela American Chemical Society (ACS). Com o tema "Habilidades para Jovens Cientistas", o evento acontecerá das 8h30 às 18h, no Auditório do Bloco F. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas no site.

O ACS Boost Workshop é um curso intensivo destinado a jovens pesquisadores para incentivá-los a estarem preparados com as habilidades necessárias para as suas profissões. O workshop aborda assuntos que são pouco explorados durante a educação formal, porém são essenciais para uma carreira de sucesso.

O encontro abordará assuntos como: mapeamento de carreira, escrita científica, divulgação científica e escrita de projetos para obtenção de recursos para pesquisa. Além disso, o evento também mostrará as possibilidades de carreira e vai orientar os jovens sobre as características esperadas para cada uma delas.

Palestras de especialistas e atividades práticas de engajamento e exploração dos conteúdos expostos vão fazer parte do workshop, assim como a demonstração da importância da divulgação científica dentro do meio acadêmico e para a sociedade.

Os interessados podem esclarecer eventuais dúvidas pelo e-mail: karine.naidek@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
Telefone: (47) 3481-7930
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h