Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

20/12/2022-16h34

Acadêmicas e servidoras da Udesc Lages participam de aula de defesa pessoal

Atividade ofereceu dicas e demonstrações práticas de defesa pessoal para mulheres - Foto: Fabrício Camargo
Acadêmicas e servidoras do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, participaram de uma aula com dicas e demonstrações práticas de defesa pessoal para mulheres, na última sexta-feira, 16. A ação é uma parceria entre a Direção da Udesc Lages e o projeto Você Não Está Só.

As atividades foram conduzidas pela instrutora Luísa Piucco Mota e pelo professor de jiu-jitsu Gil Souza, que fizeram uma imersão na arte marcial aplicada à autodefesa. "A eficiência do jiu-jitsu voltada para a defesa pessoal traz vários valores, como segurança, autoconfiança, além de elevar muito a qualidade de vida do praticante", afirma Souza.

O projeto Você Não Está Só foi idealizado por Luísa, que também é acadêmica do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da Udesc Lages. O objetivo é auxiliar outras mulheres a conhecer o jiu-jitsu como forma de autodefesa. "O projeto teve início com as estudantes aqui da Udesc Lages. Durante a pandemia, comecei a dar algumas dicas e mostrar algumas técnicas", conta ela.

A atividade faz parte de uma série de ações da Direção para ampliar segurança da comunidade acadêmica. Segundo a diretora de Ensino de Graduação, Josiane Teresinha Cardoso, diversas medidas já foram tomadas para tornar o campus e o entorno da universidade mais seguros.

"Recentemente, melhoramos a iluminação do campus e solicitamos melhoria da iluminação pública, nos arredores da universidade e nas ruas próximas. Além disso, realizamos uma reunião com o comando da Polícia Militar, com a participação da Direção, da vereadora Katsumi Yamaguchi e das estudantes, solicitando mais segurança no bairro", conta a diretora.
 
Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
  • Imagem 4
  • Imagem 5
  • Imagem 6
  • Imagem 7
  • Imagem 8
  • Imagem 9
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Luiz de Camões, 2090
Conta Dinheiro, Lages / SC
CEP: 88.520-000
CONTATO
Telefone: (49) 3289-9100
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h