Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

22/05/2020-19h09

Aluno de pós-graduação da Udesc pode pedir auxílio de inclusão digital até domingo

Pós-graduandos da universidade podem solicitar o benefício a partir de formulário online - Foto: Pexels
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) decidiu estender até domingo, 24, as inscrições do auxílio de inclusão digital para acadêmicos de pós-graduação com dificuldades financeiras. Confira a retificação do edital.

Criado a partir de resolução ad referendum assinada pelo reitor da Udesc, Dilmar Baretta, o benefício estudantil tem caráter emergencial e temporário, devido à pandemia do novo coronavírus. Veja a resolução.

Com valor mensal de R$ 80, o auxílio possibilitará que os alunos acessem a internet para acompanhar as aulas não presenciais da pós-graduação, que serão retomadas na próxima semana. As aulas presenciais estão suspensas desde 17 de março por causa da pandemia.

Por meio de pesquisa junto aos discentes, a universidade havia identificado acadêmicos com dificuldades financeiras para manter internet que permita acesso a plataformas virtuais de ensino.

Como se inscrever

As vagas foram lançadas pela Coordenadoria de Assuntos Estudantis (CAE), da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade (Proex), por meio de edital do Programa de Auxílio Financeiro aos Estudantes em Situação de Vulnerabilidade Socioeconômica (Prafe).

Podem solicitar o auxílio de inclusão digital os alunos de pós-graduação já contemplados com outros benefícios do Prafe, por solicitação em formulário (anexo 1 do edital). Acadêmicos que não estão no Prafe e necessitam do novo auxílio da Udesc também poderão pedi-lo a partir de justificativa via formulário (anexo 2 do edital).

Conforme a resolução, as solicitações serão recebidas, avaliadas e operacionalizadas pelas direções dos centros, com recursos assegurados pela Proex. O recebimento do valor ocorrerá por depósito bancário.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail cae.reitoria@udesc.br.

Confira todas as ações desenvolvidas pela Udesc no combate à pandemia do novo coronavírus no site udesc.br/coronavirus.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Luiz de Camões, 2090
Conta Dinheiro, Lages / SC
CEP: 88.520-000
CONTATO
Telefone: (49) 3289-9100
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h