Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

16/06/2021-14h24

Alunos de graduação e pós-graduação da Udesc podem pedir auxílio digital até sexta

Termina nesta sexta-feira, 18, o prazo para acadêmicos de graduação e de pós-graduação da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) se inscreverem para receber o auxílio de inclusão digital da instituição. Acesse os editais.

O benefício ajuda alunos com dificuldades econômicas a contratarem planos de internet e participarem das atividades não presenciais da universidade. Conforme os editais, os auxílios terão valor de R$ 115 mensais para graduandos e de R$ 80 para pós-graduandos.

O benefício é ofertado por meio do Programa de Auxílio Financeiro aos Estudantes em Situação de Vulnerabilidade Socioeconômica (Prafe), vinculado à Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade (Proex).  

Como fazer o pedido

Podem solicitar o benefício os estudantes de graduação e de pós-graduação já contemplados no Prafe, sem a necessidade de apresentar documentação complementar.

Acadêmicos que não estão no programa e necessitam do auxílio de inclusão digital também podem pedi-lo mediante formulários (anexos dos editais) disponibilizados na página da Coordenadoria de Assuntos Estudantis (CAE), da Proex.

Os alunos devem realizar sua inscrição com o envio do formulário preenchido para o e-mail da direção de Extensão (no caso dos graduandos) ou da direção de Pesquisa e Pós-Graduação (para pós-graduandos) ou, nas unidades onde houver, do setor de Apoio ao Estudante do seu centro.

As solicitações serão recebidas, avaliadas e operacionalizadas pelas direções dos centros, com recursos assegurados pela Proex. O recebimento do valor ocorrerá por depósito bancário.

Os auxílios digitais para a graduação e a pós-graduação da Udesc foram criados e regulamentados por resoluções do Conselho Universitário (Consuni) e têm caráter emergencial e temporário, devido à pandemia de Covid-19, enquanto as aulas presenciais estiverem suspensas.  

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Inscrições devem ser feitas por e-mail
 
ENDEREÇO
Av. Luiz de Camões, 2090
Conta Dinheiro, Lages / SC
CEP: 88.520-000
CONTATO
Telefone: (49) 3289-9100
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h