Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

15/10/2019-19h06

Alunos e servidores podem inscrever ações na Semana Udesc Lixo Zero até sexta

Evento ocorrerá na próxima semana - Arte: Divulgação
De 21 a 25 de outubro, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) fará a 3ª Semana Udesc Lixo Zero nos centros e na Reitoria. Confira a programação preliminar.

Até sexta-feira, 18, professores, técnicos e alunos da instituição poderão cadastrar atividades sobre o tema para o evento, que é resultado da parceria do Instituto Lixo Zero Brasil (ILZB) com o programa Udesc Sustentável. Inscreva sua ação no formulário.

As atividades devem abranger o tema "Resíduos: a questão dos plásticos, dos resíduos industriais, dos resíduos na construção civil, dos resíduos domésticos e dos resíduos no ambiente de trabalho". Elas podem ser realizadas das seguintes formas:

  • Visitas técnicas
  • Apresentação de trabalho científico
  • Palestras
  • Projetos ambientais
  • Apresentações de vídeos/filmes
  • Apresentações artísticas
  • Ações de limpeza
  • Rodas de conversas sobre um tema ligado a "resíduos"


Sobre o evento

A semana destaca a importância da redução na geração de resíduos e do aproveitamento na reciclagem e na forma orgânica. A orientação é destiná-los para associações de coletores de materiais recicláveis e compostagem, respectivamente.

O objetivo é mobilizar o maior número de pessoas em prol da responsabilidade socioambiental. Segundo o coordenador do evento, técnico universitário Marcelo Cardoso, os alunos e servidores da Udesc são essenciais na construção coletiva da programação, por meio do cadastro de ações e eventos relacionados ao tema.

Mais de cem atividades foram realizadas nas duas primeiras edições da Semana Udesc Lixo Zero. A universidade assumiu o desafio de se tornar instituição lixo zero até 2022, com a meta de desviar do aterro, incineração e ou meio ambiente 90% de todos os seus resíduos gerados, fazendo a destinação final ambientalmente adequada.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas no site da Semana Udesc Lixo Zero e em contato com os representantes do evento em cada centro.

Siga a Udesc pelo Facebook, Instagram, Twitter, Udesc em Rede (newsletter e podcast), WhatsApp e YouTube.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Luiz de Camões, 2090
Conta Dinheiro, Lages / SC
CEP: 88.520-000
CONTATO
Telefone: (49) 3289-9100
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h