Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências Agroveterinárias

Notícia

20/05/2022-18h23

Biblioteca da Udesc Lages receberá exposição sobre saúde mental nesta segunda

 
Exposição ficará aberta à visitação, das 9h às 16h, no hall da Biblioteca - Foto: Arquivo/ Secom Udesc Lages
O Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, recebe, nesta segunda-feira, 23, a exposição intitulada "Saúde mental que queremos", alusiva ao Dia Nacional da Luta Antimanicomial, em 18 de maio. 

A exposição ficará aberta à visitação, das 9h às 16h, no hall da Biblioteca, onde estarão expostos os trabalhos desenvolvidos pelos usuários dos Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de Lages.

"Temos o intuito de aproximar o público em geral e o acadêmico do tratamento ofertado pela Secretaria da Saúde, através dos Caps, aos portadores de transtornos mentais graves e severos ou decorrentes do uso e abuso de álcool e outras drogas", explica a gerente de Saúde Mental da Secretaria Municipal da Saúde, Janaina Schlickmann de Souza.

O Movimento Antimanicomial caracteriza-se pela luta por direitos das pessoas com sofrimento mental. No centro desse movimento está o combate ao estigma e à exclusão de pessoas em sofrimento psíquico grave, em nome de pretensos tratamentos. Na Udesc Lages, a exposição tem apoio do Setor de Saúde, por meio da psicóloga Estela Maris Camargo Bernardelli.

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages*
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130 

*Com informações da Prefeitura de Lages
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Luiz de Camões, 2090
Conta Dinheiro, Lages / SC
CEP: 88.520-000
CONTATO
Telefone: (49) 3289-9100
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC