Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

09/10/2019-18h10

Candidatos a reitor e vice-reitor da Udesc participam de debate em Lages

Debate teve a presença das duas chapas de candidatos a reitor e vice-reitor - Foto: Cristian Malinoski
Na tarde desta quarta-feira, 9, a comunidade acadêmica do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, participou do debate de candidatos a reitor e vice-reitor, com eleição marcada para 16 de outubro.

O evento reuniu alunos, professores e técnicos no Anfiteatro Caverna e teve transmissão ao vivo pela Rádio Udesc FM Lages 106.9. O debate foi organizado pela Comissão Eleitoral Setorial e pelo Diretório Acadêmico (Dacav).

Duas chapas disputam a eleição. A chapa Juntos pela UDESC (número 10) é formada pelos professores Emerson César de Campos para reitor e Cintia Aguiar para vice. A chapa Vamos Adiante, UDESC! (número 20) é composta pelos professores Dilmar Baretta para reitor e Luiz Antonio Ferreira Coelho para vice.

O debate foi dividido em blocos, mediados pelo presidente da Comissão Eleitoral Setorial, professor David Miquelluti. No primeiro bloco, os candidatos foram apresentados pelo mediador. No segundo bloco, cada candidato teve dez minutos para apresentar as propostas de trabalho.

Os blocos seguintes foram destinados a perguntas aos candidatos pelos organizadores do debate; perguntas dos candidatos entre si; e perguntas da plateia aos candidatos. No último bloco, cada chapa teve cinco minutos para as considerações finais.

"É uma excelente oportunidade de debatermos o futuro dos próximos quatros anos de gestão da nossa universidade, de todos os catarinenses, financiada pelo contribuinte. Nossa proposta está muito compromissada com isso, através do exercício do diálogo e autonomia. Defendemos a universidade pública e gratuita em todos os centros. No caso de Lages, em particular, um centro de excelência e segundo maior centro da universidade, temos a responsabilidade na reta final da campanha de estabelecermos um debate profícuo, efetivo e que possa colaborar para melhores resultados da nossa universidade frente à sociedade catarinense", disse Campos.

"A importância do debate é tremenda porque os nossos eleitores podem conhecer um pouco mais das nossas propostas, dentro do contexto da universidade para o século 21. Então, nós estamos preparados, e em casa porque sou "caviano", para apresentar as nossas propostas de maneira coerente, em um debate de alto nível. Dentre as nossas propostas, está o bem-estar das pessoas, desde a valorização dos nossos servidores, até o nosso plano de carreira, bem como as mobilidades acadêmicas e o empreendedorismo. O nosso lema é focado na sustentabilidade: a sustentabilidade social, econômica e ambiental", disse Baretta.

A votação

A eleição ocorrerá em 16 de outubro, das 9h às 21h. Votam professores e técnicos em exercício do cargo de provimento efetivo e alunos regularmente matriculados nos cursos presenciais de graduação e pós-graduação stricto sensu.

A apuração das urnas nos centros e na Reitoria será feita por comissões escrutinadoras, cada uma com três membros indicados pela Comissão Eleitoral Central, e terá caráter público, iniciando às 21h30 do dia da eleição.

Informações gerais sobre a eleição da Reitoria podem ser vistas no site www.udesc.br/eleicaoreitoria.

O debate gravado pode ser ouvido na íntegra, neste link.

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
Jornalista Tatiane Rosa Machado da Silva
E-mail: tatiane.silva@udesc.br
Telefones: (49) 3289-9130  
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
  • Imagem 4
  • Imagem 5
  • Imagem 6
  • Imagem 7
  • Imagem 8
  • Imagem 9
  • Imagem 10
 
ENDEREÇO
Av. Luiz de Camões, 2090
Conta Dinheiro, Lages / SC
CEP: 88.520-000
CONTATO
Telefone: (49) 3289-9100
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h