Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

23/11/2021-16h20

Curso de Medicina Veterinária da Udesc Lages retoma todas as aulas de forma presencial

Aulas teóricas e práticas presenciais foram retomadas em todas as fases - Foto: Fabrício Camargo/Ascom
Nesta segunda-feira, 22, o curso de Medicina Veterinária do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, iniciou a retomada das aulas teóricas presenciais em todas as fases, voltando a funcionar de maneira 100% presencial, pela primeira vez desde o início da pandemia.

A retomada gradual iniciou em 27 de setembro, com a volta das aulas práticas presenciais nas últimas fases da graduação. Em 8 de novembro, ocorreu o retorno das atividades práticas essenciais em todas as fases. A volta segue o Plano de Contingência para Retorno Presencial das Atividades (PlanCon) da Udesc Lages, que prevê quatro etapas.

Mesmo com o retorno presencial, permanece a possibilidade do ensino híbrido (remoto e presencial). A chefe do Departamento de Medicina Veterinária, professora Amanda Pereira, explica que o retorno presencial depende do planejamento do professor de cada disciplina. "Minha disciplina, por exemplo, está híbrida porque é compartilhada. As aulas comigo são presenciais e com o outro professor são remotas".

O retorno segue todos os protocolos de segurança, como uso de máscara, álcool em gel, distanciamento, dentre outras medias previstas no PlanCon. Para respeitar o distanciamento seguro entre os alunos, o prédio também teve sala de aula ampliada. "Tínhamos espaços pequenos, então, fizemos uma reforma, onde duas salas foram transformadas em uma", conta a professora.

Demais cursos

Em 8 de novembro, o curso de Agronomia iniciou a segunda etapa do PlanCon, com retorno das atividades práticas essenciais em todas as fases. Já os cursos de Engenharia Ambiental e Sanitária e de Engenharia Florestal iniciaram a quarta etapa, com retorno às aulas teóricas em algumas disciplinas. Acesse aqui, a relação das disciplinas com retorno presencial autorizado.

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
  • Imagem 4
 
ENDEREÇO
Av. Luiz de Camões, 2090
Conta Dinheiro, Lages / SC
CEP: 88.520-000
CONTATO
Telefone: (49) 3289-9100
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h