Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

06/10/2021-18h13

Departamentos de Solos e de Medicina Veterinária da Udesc Lages têm novos chefes

Professora Amanda Pereira assumiu Departamento de Medicina Veterinária nesta terça - Foto: Divulgação
Tomaram posse, esta semana, os novos chefes dos departamentos de Medicina Veterinária e de Solos e Recursos Naturais do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages.

A professora Amanda Leite Bastos Pereira assumiu o Departamento de Medicina Veterinária, na terça-feira, 5. O subchefe é o professor Ubirajara Maciel da Costa. Ambos foram eleitos para um mandato de dois anos, na última segunda-feira, 4, em votação com chapa única.

Amanda é médica veterinária, mestre e doutora em Farmacologia e, além de professora adjunta no curso de Medicina Veterinária, faz parte do corpo docente do Programa Multicêntrico de Pós-Graduação em Bioquímica e Biologia Molecular. O professor Ubirajara é médico veterinário, doutor em Ciências Veterinárias e atua na área de Virologia Animal e Biologia Celular. É docente adjunto da universidade, onde atua desde 2004.

Nesta quarta-feira, 6, o professor Paulo Cezar Cassol assumiu a chefia do Departamento de Solos e Recursos Naturais. O subchefe é o professor Jackson Adriano Albuquerque. Ambos foram eleitos para um mandato de dois anos, a partir da data da posse.

Cassol é engenheiro agrônomo, mestre e doutor em Ciência do Solo, com pós-doutorado na Libera Università di Bolzano, na Itália. Professor titular, iniciou a carreira de docente na Udesc em 1985. Albuquerque também é engenheiro agrônomo, mestre e doutor em Ciência do Solo e docente na Udesc desde 1997, onde atua no curso de Agronomia e no Programa de Pós-Graduação em Ciência do Solo.

Em setembro, os dois departamentos tiveram nomeados novos chefes Pro tempore, ou seja, que foram conduzidos ao cargo, temporariamente, por serem os docentes há mais tempo na instituição, na falta de candidatos às eleições. Na ocasião, o professor Aury Nunes de Moraes assumiu o departamento de Medicina Veterinária e o professor Paulo Roberto Ernani, o departamento de Solos e Recursos Naturais.

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
Jornalista Tatiane Rosa Machado da Silva
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Av. Luiz de Camões, 2090
Conta Dinheiro, Lages / SC
CEP: 88.520-000
CONTATO
Telefone: (49) 3289-9100
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h