Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

23/01/2023-13h48

Doutorado Profissional em Administração da Udesc Esag só depende de aval da Capes

Udesc Esag já oferece o curso de Doutorado Acadêmico, além dos mestrados Profissional e Acadêmico em Administração

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) já encaminhou à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação (MEC), as propostas de 15 novos cursos de pós-graduação stricto sensu da Udesc (12 doutorados e 3 mestrados).

Entre eles está o Doutorado Profissional em Administração, no Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Udesc, em Florianópolis. A criação do curso já foi aprovada em todas as instâncias internas da universidade e agora só depende do aval da Capes para a abertura da primeira turma.

Doutorado Profissional

A proposta prevê que o Doutorado Profissional em Administração seja aberto a candidatos com título de mestre e que já contem com experiência profissional.

O curso será direcionado a profissionais, pesquisadores, empreendedores e gestores de organizações públicas, privadas e da sociedade civil, assim como formuladores e gestores de políticas públicas e de redes de coprodução do bem público – que podem envolver organizações públicas, privadas e do terceiro setor.

A área de concentração do doutorado será Gestão Estratégica, Organizações e Governança, com duas linhas de pesquisa. Uma delas é Gestão Pública, Governança e Coprodução do Bem Público. A outra é Gestão, Inovação e Empreendedorismo.

Pós-graduação

O futuro Doutorado Profissional em Administração será o quarto curso de pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) da Udesc Esag. O centro já conta com Mestrado Profissional (desde 2004), Mestrado Acadêmico (2011) e Doutorado Acadêmico (2015), todos na área de Administração. Também há planos de oferecer um mestrado em Economia.

Mais informações podem ser obtidas com o Programa de Pós-graduação Profissional em Administração, pelo e-mail ppgaprofissional.esag@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Luiz de Camões, 2090
Conta Dinheiro, Lages / SC
CEP: 88.520-000
CONTATO
Telefone: (49) 3289-9100
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h