Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

17/10/2019-21h04

Edital do Prafe para pós-graduandos da Udesc aceita inscrições até segunda

Universidade concederá 80 auxílios - Foto: Jonas Pôrto
Até segunda-feira, 21, estarão abertas as inscrições da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) para o primeiro edital do Programa de Auxílio Financeiro aos Estudantes em Situação de Vulnerabilidade Socioeconômica (Prafe) voltado para alunos dos cursos de pós-graduação stricto sensu. Confira o edital.

O Edital Prafe nº 05/2019 tem 40 auxílios para moradia (R$ 300 por mês) e 40 para alimentação (R$ 250). Com 12 meses de duração, os auxílios terão vigência de 1º de novembro deste ano a 30 de outubro de 2020.

As inscrições devem ser realizadas nas direções de Pesquisa e Pós-Graduação dos centros, com a entrega dos documentos listados pelo edital.

Critérios exigidos

Podem se inscrever acadêmicos em vulnerabilidade socioeconômica, situação na qual o núcleo familiar tem renda bruta per capita de até um salário mínimo e meio.

Segundo o edital, "entende-se como núcleo familiar o requerente (estudante), independente de sua idade, e o conjunto de pessoas com laços de parentesco e/ou laços de afinidade e/ou consideradas aparentadas, que tenham entre si dependência econômica e de proteção social, ainda que não residam no mesmo domicílio".

Cada candidato terá um índice socioeconômico, que levará em consideração a renda familiar bruta mensal e os seguintes critérios: moradia do estudante; despesa com tratamento de doença crônica no núcleo familiar; se reside ou não com os pais/responsáveis financeiros; e valor de abatimento para agravantes sociais.

Mais informações

O Prafe é parte integrante das ações de assistência estudantil da Udesc que visam garantir o acesso, a permanência e a conclusão de curso dos estudantes na perspectiva de inclusão social, formação ampliada, produção de conhecimento e melhoria do desempenho acadêmico e da qualidade de vida.

Mais informações podem ser obtidas com a Coordenadoria de Assuntos Estudantis da Udesc (CAE), vinculada à Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade (Proex): cae.reitoria@udesc.br e (48) 3664-7930.

Siga a Udesc pelo Facebook, Instagram, Twitter, Udesc em Rede (newsletter e podcast), WhatsApp e YouTube.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Luiz de Camões, 2090
Conta Dinheiro, Lages / SC
CEP: 88.520-000
CONTATO
Telefone: (49) 3289-9100
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h