Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

17/05/2022-18h59

Empreendedorismo inovador é o tema que abre calendário do Inova Udesc em 2022

Cipi fará seis eventos até novembro - Arte: Divulgação
Em 26 de maio, às 18h30, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) realizará uma oficina online gratuita sobre empreendedorismo inovador.

Iniciativa do Programa Inova Udesc, promovido pela Coordenadoria de Projetos e Inovação (Cipi), o evento será ministrado pela facilitadora Nicole Gomes, do Sebrae-SC, com o tema "Vai empreender? Como organizar seu plano de negócio". Acesse o link de inscrição.

Ao todo, a Cipi promoverá seis encontros virtuais relacionados ao empreendedorismo e à inovação, com periodicidade mensal, até novembro. Confira abaixo a programação. As atividades são voltadas aos servidores e estudantes de graduação e de pós-graduação.

Capacitações

Desde 2020, a Cipi promove capacitações com o principal objetivo de estimular alunos e servidores a promover a inovação na universidade. A iniciativa conta com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), por meio do Projeto Fortalece NIT Udesc.

Contemplado em dezembro de 2019, o projeto já realizou 17 encontros para discussão de temas como inovação, propriedade intelectual, parcerias e prospecção tecnológica.

As capacitações voltadas ao empreendedorismo universitário foram incluídas neste ano, com o objetivo de incentivar graduandos e pós-graduandos a viabilizar seus projetos e empreender em novos negócios.

Educação empreendedora

Segundo a coordenadora da Cipi, Carla Roczanski, a inclusão dessas novas capacitações foi possível após a universidade assinar o termo de adesão ao programa Educação Empreendedora do Sebrae. Em 2021, o programa capacitou empresas juniores da Udesc em Joinville.

"Entendemos a importância desse movimento e gostaríamos de ampliar e disponibilizar aos outros centros de ensino as novas capacitações dessa parceria com o Sebrae", afirma Carla.

Oficinas de empreendedorismo inovador

  • 26 de maio - Vai empreender? Como organizar seu plano de negócio
  • 30 de junho - Criatividade no fomento ao empreendedorismo universitário
  • 25 de agosto - Empreendendo com agilidade & design thinking
  • 29 de setembro - Inovação social e empreendedorismo social
  • 19 de outubro - O método Lean Startup: como construir e validar novos modelos de negócios
  • 24 de novembro - Criatividade e resolução de problemas

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail cipi.reitoria@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009  
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Cipi fará seis eventos até novembro
 
ENDEREÇO
Av. Luiz de Camões, 2090
Conta Dinheiro, Lages / SC
CEP: 88.520-000
CONTATO
Telefone: (49) 3289-9100
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h