Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

17/12/2021-16h56

Empresas juniores da Udesc Lages são destaque em prêmio estadual da Fejesc

Projeta Ambiental Jr. recebeu o prêmio de Empresa Júnior Destaque da Serra - Foto: Divulgação
As empresas juniores do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, participaram, em 4 de dezembro, do Prêmio Fejesc 2021, da Federação das Empresas Juniores do Estado de Santa Catarina.

A Projeta Ambiental Jr., formada por acadêmicos do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária, recebeu três certificados de reconhecimento: EJ Conectada, EJ Alto Crescimento e EJ Impacto. Além disso, recebeu o prêmio de EJ Destaque da Serra.

A Agro Jr., do curso de Agronomia, também recebeu os certificados de EJ Conectada e de EJ Alto Crescimento. "Presenciar um evento de tamanha importância, organizado por estudantes de graduação que impactam o desenvolvimento e a economia do Estado foi muito inspirador", comenta a acadêmica Victória Gabriela Correa Coelho.

Segundo a Fejesc, Santa Catarina conta, atualmente, com mais de 80 empresas juniores federadas, distribuídas por todas as regiões do Estado. Estão presentes em mais de 600 cursos e entregam soluções cada vez mais completas e impactantes, através de mais de dois mil projetos que movimentaram mais de R$ 5 milhões.

A CAV Florestal Jr., do curso de Engenharia Florestal, também foi representada por acadêmicas durante o prêmio. "É um evento realmente planejado com muito zelo", comenta a aluna Victória Oliveira Cabral Hassan. "Se tivermos oportunidade, voltaremos no ano que vem".

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
Jornalista Tatiane Rosa machado da Silva
E-mail: tatiane.silva@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
 
ENDEREÇO
Av. Luiz de Camões, 2090
Conta Dinheiro, Lages / SC
CEP: 88.520-000
CONTATO
Telefone: (49) 3289-9100
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h