Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

15/09/2020-09h39

Evento da Udesc debaterá influência da tecnologia nas unidades de informação e a biblioteca do futuro

O Programa de Pós-graduação em Gestão da Informação (PPGInfo), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) promoverá em 5 de outubro a Bibliotech 2020.

O evento, que está na quinta edição, nasceu em 2013 como resultado da disciplina de “Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC)” da turma do Mestrado Profissional em Gestão de Unidades de Informação.

“Com uma abordagem prática e propositiva, o objetivo do evento é apresentar como a tecnologia tem influenciado as unidades de informação, a partir do benchmarking com bibliotecas premiadas ao redor do mundo, e de um pensar fora da caixa para a realidade brasileira, criando como resultado usos inovadores de TICs como forma de remodelar espaços, serviços e meios de acesso à informação nas bibliotecas”, explica o professor Jordan Paulesky Juliani, coordenador do evento.

A primeira edição da Bibliotech ocorreu em formato de feira, onde cada estande demonstrava uma tecnologia e suas possíveis aplicações em uma unidade de informação. Na segunda, em 2015, o formato adotado foi o de cursos de capacitação. Na edição de 2017, por meio de palestras, foram apresentados protótipos de serviços inovadores para bibliotecas.

A edição 2020 ocorrerá virtualmente, em formato de live. “Nesta edição seguimos com a missão de debater a biblioteca do futuro e propor novos serviços baseados em TICs. Que tal pensar conosco a biblioteca do futuro?”, convida o professor Jordan.

A Bibliotech 2020 será transmitida pelo Youtube, das 8h às 12h, no canal do evento.

Assessoria de Comunicação da Udesc Faed
E-mail: comunicacao.faed@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8512
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Luiz de Camões, 2090
Conta Dinheiro, Lages / SC
CEP: 88.520-000
CONTATO
Telefone: (49) 3289-9100
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h