Sede da Associação dos Servidores (Ascav) foi cedida
ao Exército para alistamento - Foto: Rafaela Amaral
Nesta sexta-feira, 30, 1º Batalhão Ferroviário do Exército encerrou as atividades de alistamento obrigatório, que estavam sendo realizadas na sede da Associação dos Servidores (Ascav), no campus do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages.
Durante todo o mês de agosto, o espaço foi cedido ao Exército para a realização da primeira etapa do processo de seleção para o serviço militar obrigatório. Foram avaliados mais de 1,1 mil jovens inscritos. "Essa atividade é de extrema importância para o batalhão e para a sociedade brasileira, que receberá jovens que terão muito a contribuir com o desenvolvimento da nação", fala o capitão Carlos Gomes.
O encerramento das atividades e a devolução do espaço contou com a presença do diretor-geral da Udesc Lages, André Thaler Neto. "É uma grande oportunidade colaborar com uma instituição parceira tão importante e colaborar com esse importante trabalho do Exército Brasileiro", afirma. "A parceria também dá visibilidade aos nossos cursos e possibilita que esses jovens conheçam a estrutura do campus, caso desejem se tornar estudantes da universidade", conclui Thaler.
Segundo o Exército, somados ao efetivo são mais de 329 jovens das cidades de Correia Pinto, Otacílio Costa, Bocaina do Sul, Urupema e São Joaquim, totalizando 1.543 alistados em 2024.
Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130