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Notícia

24/03/2020-19h16

Gestão 2020-2024 da Udesc faz anúncio de seis secretários e coordenadores de órgãos

Seguem nos cargos, da esq. para dir.: Cargnin, Marcia, Sandra, Luiza, Juliana e Schmitt - Arte: Secom Udesc
Os futuros reitor e vice-reitor da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Dilmar Baretta e Luiz Coelho, anunciaram a manutenção de seis atuais secretários e coordenadores de órgãos suplementares para a Gestão 2020-2024, que tomará posse em 8 de abril.

Entre os servidores mantidos nos cargos, estão duas técnicas e dois técnicos: Juliana Lengler Michel, procuradora jurídica; Luiz Eduardo Schmitt, secretário de Comunicação; Luiza da Silva Kleinubing, coordenadora da Biblioteca Universitária; e Murilo de Souza Cargnin, secretário dos Conselhos Superiores.

Além disso, as professoras Marcia Silveira Kroeff e Sandra Makowiecky seguirão coordenando respectivamente a Editora Udesc e o Museu da Escola Catarinense (Mesc).

Confira abaixo um breve currículo dos servidores e algumas das ações que lideraram na Gestão 2016-2020.

Biblioteca Universitária (BU)

A técnica Luiza da Silva Kleinubing é graduada em Biblioteconomia (Habilitação em Gestão da Informação) pelo Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed), da Udesc, e mestre em Ciência da Informação pela Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc).

Servidora da Udesc desde 2010, sempre atuou na BU e já passou pelos setores de Referência, Apoio ao Usuário, Aquisições e Processo Técnico. É coordenadora desde 2018 e comandou ações como o investimento de R$ 500 mil em livros para todas as bibliotecas da instituição; a criação do primeiro Espaço Inovador de Ensino da Udesc (Espine); a mudança de identidade visual do setor; e a implantação de novo sistema para organização dos acervos, por meio da identificação por radiofrequência.

Editora Udesc

A professora Marcia Silveira Kroeff é bacharel em Biblioteconomia pela Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc), tem mestrado em Ciência da Informação pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas) e doutorado em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (USP). Além disso, é especialista em Gestão de Arquivos Públicos e Empresariais pela Ufsc.

A docente, que foi pró-reitora de Pesquisa e Desenvolvimento da Udesc de 2000 a 2002, coordena a editora desde 2017. Já realizou projetos como o restabelecimento de 56 obras ao acervo histórico e o lançamento de mais de 20 livros produzidos pela comunidade universitária.

Museu da Escola Catarinense (Mesc)

A professora Sandra Makowiecky, do Centro de Artes (Ceart), é graduada em Educação Artística – Habilitação Artes Plásticas pela Udesc Faed e tem especialização em Arte – Educação pela Udesc Ceart, além de mestrado em Gestão do Desenvolvimento e Cooperação Internacional e doutorado interdisciplinar em Ciências Humanas. Foi três vezes pró-reitora de Ensino (1994-1998, 2004-2008 e 2008-2012).

Entre 2016 e 2020, coordenou a realização de diversos eventos e exposições no Mesc, além de promover iniciativas de economia criativa, como a pré-incubadora de empresas Cocreation Lab; de transformar o local no primeiro museu público de SC com totens interativos; e de assumir o prédio da antiga Escola Antonieta de Barros para o desenvolvimento de atividades culturais e educacionais.

Procuradoria Jurídica (Projur)

A técnica e advogada pública Juliana Lengler Michel é formada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) e tem quatro especializações na área, além de mestrado em Administração Pública pelo Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), da Udesc.

É servidora da Udesc desde 1995 e comanda a Projur desde 2003. Na Gestão 2016-2020, liderou, por exemplo, uma ação inédita, o projeto Projur Itinerante, no qual a procuradoria realizou reuniões abertas em todos os centros para esclarecer dúvidas sobre questões jurídicas e sensibilizar servidores sobre boas práticas na área.

Secretaria de Comunicação (Secom)

O técnico Luiz Eduardo Schmitt é graduado em Administração de Empresas pela Udesc Esag e em Comunicação Social – Jornalismo pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), além de ter Especialização em Gestão de Marketing.

Está na Udesc desde 2013 e comanda a Secom há quatro anos, tendo promovido ações como a criação e a implantação do novo modelo de portal em todos os sites da universidade; melhorias nas três emissoras da Rádio Udesc FM (Florianópolis, Joinville e Lages); a campanha #OrgulhoDeSerUdesc; a produção do Guia de Cursos; e a ampliação dos canais de comunicação da universidade por meio de redes sociais, newsletters e podcasts.

Secretaria dos Conselhos Superiores (Secon)

O técnico Murilo de Souza Cargnin é graduado em Pedagogia pelo Centro de Educação a Distância (Cead), da Udesc. Tornou-se técnico da universidade em 1986 e atuou em setores como a Pró-Reitoria de Ensino (Proen), a Pró-Reitoria de Administração (Proad), o Gabinete do Reitor e a própria Secretaria dos Conselhos Superiores (Secon), onde está desde 1999.

Entre as atividades na Gestão 2016-2020, liderou a Secon no apoio técnico ao Conselho Universitário (Consuni) para modificações no Estatuto e no Regimento da Udesc, entre as quais a extinção de três conselhos (Consad, Consepe e Comunitário) e a criação de quatro câmaras técnicas (CAP, Cecc, CEG e CPPG).

Assessoria de Comunicação da Udesc
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