Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

09/02/2026-17h54

Hospital de Clínica Veterinária da Udesc Lages disponibiliza seis vagas para o Programa de Internato

Inscrições disponíveis até 19 de fevereiro de 2026

Arte: Divulgação HCV
O Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) anunciou a abertura de seis (6) vagas para o Programa de Internato do Hospital de Clínica Veterinária Prof. Lauro Ribas Zimmer (HCV), com inscrições disponíveis até 19 de fevereiro de 2026. O internato tem caráter formativo e integra o estudante ao ambiente profissional, aprimorando sua formação prática por meio de atividades supervisionadas pelo corpo docente do HCV.

O internato será realizado no período de 2 de março a 31 de julho de 2026, com atividades de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, além de plantões noturnos, em finais de semana e feriados, conforme escala estabelecida pelo Hospital. As atividades envolvem a participação direta nas rotinas do Hospital de Clínica Veterinária. Os estudantes selecionados terão direito a bolsa de apoio discente, conforme normas institucionais, e a alojamento durante os períodos de plantão.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente de forma eletrônica, com o envio da documentação digitalizada para o e-mail hcv.cav@udesc.br. Podem se inscrever alunos regularmente matriculados entre a 6ª e a 9ª fase do curso de Medicina Veterinária da Udesc Lages. Além disso, é obrigatório o preenchimento e envio do cadastro socioeconômico (anexo 1).

>>>>> ACESSE AQUI O EDITAL <<<<<

Documentos exigidos:
• Curriculum vitae com comprovantes;
• Histórico escolar atualizado (incluindo eventuais reprovações);
• Cópias simples do RG e CPF.

O processo de seleção contará com entrevista individual, avaliação do currículo e histórico escolar e análise da classificação socioeconômica dos candidatos. A entrevista ocorrerá no dia 20 de fevereiro, a partir das 9h, por ordem alfabética dos inscritos, por meio da plataforma Microsoft Teams (link será enviado previamente aos inscritos). Para mais informações, entre em contato com a Coordenação do HCV pelo e-mail oficial: hcv.cav@udesc.br.

>>>>> ACESSE AQUI O EDITAL <<<<<


Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
Jornalista Carla Torres
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Arte: Divulgação HCV
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Luiz de Camões, 2090
Conta Dinheiro, Lages / SC
CEP: 88.520-000
CONTATO
Telefone: (49) 3289-9100
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h