Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

14/09/2020-16h08

Live nesta quinta tem bate-papo sobre intercâmbio entre alunos da Udesc que estudaram fora

Cinco estudantes da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) que tiveram experiências de mobilidade estudantil no exterior e no Brasil participam nesta quinta-feira, às 19h, de uma conversa ao vivo no canal no Youtube do podcast Intercâmbio. Todos já contaram suas histórias ao podcast e agora trocarão experiências e responderão perguntas do público ao vivo.

O Intercâmbio Live será apresentado pela estudante Alicia Cesário, do curso de Administração da Udesc. Ela emendou um semestre em Sevilha (Espanha) com outro em Bologna (Itália) e foi entrevistada no Episódio 8 do podcast. Alícia vai trocar ideias com três colegas da Udesc Esag e uma da Udesc Joinville.



Entre os outros convidados estão os entrevistados dos três primeiros episódios do podcast. Gabriel de Jesus, também aluno de Administração, estudou em Aalen (Alemanha). Vítor Petri, de Ciências Econômicas, esteve na Universidade Lusófona de Lisboa (Portugal). E Sofia Liz Santana, do curso de Administração Pública da Udesc Esag, estudou na Fundação Getúlio Vargas (FGV), em São Paulo.

A quinta convidada é Fernanda Terezinha da Silva, estudante de Engenharia Mecânica do Centro de Ciências Tecnológicas (CCT) – Udesc Joinville. Ela participou no ano passado do programa Study in the U.S. Institutes (SUSI), em que o governo americano leva 100 estudantes de vários países para um programa de cinco semanas de formação de líderes nos Estados Unidos, com tudo pago.

Fernanda vai contar essa história com mais detalhes no próximo episódio do podcast Intercâmbio. 



Acesse todos os episódios e saiba onde mais ouvir o podcast em
udesc.br/esag/intercambiopodcast

Ouça o podcast Intercâmbio no Spotify

O podcast Intercâmbio traz entrevistas, dicas e informações sobre mobilidade estudantil internacional e nacional. Apresentado pelo jornalista Carlito Costa, é produzido pelo Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Udesc, em parceria com a Rádio Udesc FM. Nesta primeira temporada, o Intercâmbio tem um novo episódio publicado a cada duas semanas.

Os episódios do podcast também estão na programação da Udesc FM, que pode ser ouvida no rádio e na internet em tempo real (udesc.br/radio/oucaonline).
  • Terça-feira, 18h – Udesc FM Joinville 91,9 (reprise no domingo, 18h15)
  • Quarta-feira, 8h – Udesc FM Lages 106,9 (reprise no sábado, 13h)
  • Quinta-feira, 23h – Udesc FM Florianópolis 100,1 (reprise no sábado, 9h)

Participe

Os ouvintes podem participar com comentários, sugestões e críticas no perfil do podcast no Instagram (@intercambiopodcast), onde também são publicadas informações sobre oportunidades de intercâmbios e bolsas de estudos, além dos anúncios de publicação de episódios.

Saiba mais em udesc.br/esag/intercambiopodcast.

Siga no instagram (@intercambiopodcast).

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Luiz de Camões, 2090
Conta Dinheiro, Lages / SC
CEP: 88.520-000
CONTATO
Telefone: (49) 3289-9100
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h