Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

02/07/2020-19h23

Mestrado gratuito em Ciências Ambientais da Udesc Lages está com inscrições abertas

Mestrado gratuito é recomendado pela Capes e tem vagas para segundo semestre - Foto: Jonas Pôrto
O Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, está com vagas abertas para o curso de mestrado gratuito em Ciências Ambientais, com ingresso no segundo semestre de 2020.

As inscrições acontecerão até 28 de julho, exclusivamente pela internet. Os interessados deverão preencher um formulário eletrônico e anexar on-line os documentos requeridos no edital.

O número de vagas dependerá da disponibilidade de orientadores e da demanda por bolsas e será definido pelo Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais, com base no parecer da comissão de seleção, após as inscrições.

A seleção dos candidatos ocorrerá de 1º a 4 de agosto e compreenderá análise de currículo acadêmico, análise da proposta de pesquisa e disponibilidade de orientador na área pretendida pelo candidato.

Sobre o mestrado

Em funcionamento desde 2015, o programa visa complementar a formação de engenheiros ambientais, sanitaristas, agrônomos, florestais, biólogos e demais profissionais ligados às áreas relacionadas às Ciências Ambientais, com visão sistêmica da realidade de produção, sociedade e meio ambiente.

O mestrado é recomendado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e tem duas linhas de pesquisa, com foco em tecnologia e gestão ambiental: Tecnologia e Modelagem Ambiental; e Gestão, Monitoramento e Controle Ambiental.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (49) 3289-9169, 9139 e 9247 e por mensagem para secepg.cav@udesc.br ou ppgcamb.cav@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
Jornalista Tatiane Rosa Machado da Silva
E-mail: tatiane.silva@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Luiz de Camões, 2090
Conta Dinheiro, Lages / SC
CEP: 88.520-000
CONTATO
Telefone: (49) 3289-9100
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h