Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

19/05/2022-18h26

Nota da Direção-Geral sobre o 10º Seminário Catarinense de Agroecologia

A Direção do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) tem recebido pedidos de informação, esclarecimentos e respostas relativos a acontecimentos durante o 10º Seminário Catarinense de Agroecologia, sediado pela instituição nos dias 13 e 14 de maio.

A Direção informa que já solicitou, oficialmente, esclarecimentos junto à Comissão Organizadora do seminário, promovido por um coletivo de instituições, sobre os fatos ocorridos para a devida apuração dos mesmos.

Diante disso, a Direção vem a público manifestar todo o seu apoio e solidariedade aos acadêmicos que participaram e auxiliaram na organização do evento e que se sentiram desconfortáveis com manifestações inadequadas. A universidade preza pela diversidade de ideias e opiniões e não corrobora com situações de intolerância e constrangimento.

A Direção também repudia qualquer manifestação político-partidária nas dependências do campus e defende que os debates no ambiente universitário sejam fundamentados em bases técnicas e científicas; e destaca que as opiniões são responsabilidade de quem as emite e o conteúdo de uma palestra é de responsabilidade de seu autor.

Um fato isolado não pode ser usado para difamar a imagem de um centro de ensino que muito contribui e apoia o agronegócio catarinense e brasileiro. Não pode ser atribuída ao centro e à Udesc a responsabilidade por opiniões e ações de participantes do evento, assim como não é aceitável a difamação do centro, ocorrida nas redes sociais. A Direção repudia os ataques que a universidade vem sofrendo.

Nos últimos quase 50 anos, o Centro de Ciências Agroveterinárias tem se dedicado à formação de profissionais altamente qualificados e se destaca como universidade pública inovadora, de referência nacional e internacional, com ação acadêmica marcada pelo comprometimento e pela responsabilidade social.

Os cursos do CAV são reconhecidos pela excelência, formando profissionais que atendem as mais diversas áreas, contribuindo para o avanço científico e tecnológico na produção de alimentos, na gestão ambiental e em todo o setor agropecuário. A universidade muito se orgulha dos seus acadêmicos, egressos, professores, pesquisadores e técnicos que muito contribuem para desenvolvimento sustentável do Estado de Santa Catarina e do País, fomentando a geração de emprego, renda e qualidade de vida nos setores em que atua.

Direção-Geral da Udesc Lages
Lages-SC, 19 de maio de 2022.

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Luiz de Camões, 2090
Conta Dinheiro, Lages / SC
CEP: 88.520-000
CONTATO
Telefone: (49) 3289-9100
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h