Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

02/03/2021-17h08

Parque das Profissões 2021 da Udesc ocorre nesta quinta de forma totalmente online

Evento já está na sua terceira edição e neste ano será online por conta da pandemia - Arte: Secom Udesc
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) realizará nesta quinta-feira, 4, às 9h, a abertura oficial da terceira edição do Parque das Profissões, com transmissão ao vivo pelo canal da Udesc no Youtube e a presença do reitor, Dilmar Baretta. Entre 9h30 e 17h30, será realizada a programação geral do evento nos canais dos centros de ensino, também no YouTube.

O Parque das Profissões da Udesc é voltado para alunos de ensino médio e de pré-vestibulares que desejam conhecer os cursos de graduação oferecidos pela instituição e carreiras profissionais em várias áreas do conhecimento. As atividades são todas gratuitas.

Neste ano, o evento ocorrerá totalmente online por conta da pandemia. O parque é realizado durante o período de inscrições do Vestibular de Verão 2021 da Udesc, abertas até 15 de março. Saiba mais.

Para evitar aglomerações, ao invés de haver estandes presenciais dos cursos de graduação da universidade, serão organizadas transmissões pelo YouTube, assim como materiais em páginas específicas dos centros de ensino da universidade. O espaço virtual de cada centro com conteúdos pode ser visto na programação geral.

Além de vídeos sobre os cursos, essas páginas terão atividades promovidas por professores e alunos. No Canal Udesc, no YouTube, já é possível conferir a playlist especial com vídeos explicativos sobre cursos de graduação da universidade. Acesse a playlist.

A organização do Parque das Profissões 2021 é liderada pela Pró-Reitoria de Ensino (Proen), com apoio da Coordenadoria de Avaliação Institucional (Coai); das pró-reitorias de Extensão, Cultura e Comunidade (Proex), Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG), Planejamento (Proplan) e Administração (Proad); da Secretaria de Comunicação (Secom); da Coordenadoria de Vestibulares e Concursos (Covest); e da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic).


Saiba mais sobre o evento

O Parque das Profissões da Udesc foi criado sob medida para estudantes de ensino médio e de cursinhos pré-vestibulares que estão na fase da escolha do seu futuro profissional. E essa decisão passa certamente pela opção do curso de graduação ideal.

No parque, os estudantes podem conhecer de perto todos os 60 cursos presenciais de graduação oferecidos pela Udesc de forma gratuita, a fim de obter informações para contribuir na escolha certa para sua vida.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Evento já está na terceira edição e neste ano será totalmente online por conta da pandemia.
 
ENDEREÇO
Av. Luiz de Camões, 2090
Conta Dinheiro, Lages / SC
CEP: 88.520-000
CONTATO
Telefone: (49) 3289-9100
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h