Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

19/12/2022-17h54

Pesquisadores da Alemanha participam de disciplina especial na pós da Udesc Lages

Professores da Universidade Justus-Liebig de Giessen participaram de forma virtual - Foto: Christian Muniz
O Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, ofertou, neste semestre, a disciplina de Tópicos Especiais em Produção de Leite Orgânico e Sustentabilidade Ambiental, com participação de pesquisadores da Alemanha.

Sob a coordenação do professor André Thaler Neto, a disciplina reuniu alunos de mestrado e de doutorado e foi ministrada pela professora Deise Aline Knob, da Universidade Justus-Liebig de Giessen, na Alemanha. Deise é mestre e doutora em Ciência Animal pela Udesc Lages.

Na semana passada,  um dos encontros contou com a presença de outros dois professores da universidade alemã, de forma virtual. Andreas Gattinger e Wieleke Niether apresentaram projetos de pesquisa da Justus-Liebig. A participação visa o intercâmbio de conhecimento e futuras parcerias. "Nosso objetivo é trazer informações de ponta, em áreas inovadoras, além de possibilitar uma estratégia de internacionalização do programa, trazendo pesquisadores e professores estrangeiros", explica o coordenador da disciplina.

Segundo a professora Deise, a intenção é integrar as duas instituições para que realizem pesquisas em conjunto. "Esse é um primeiro contato, no qual a gente apresenta a disciplina e os projetos que estão sendo desenvolvidos lá, para despertar o interesse dos alunos aqui", explica ela. "Isso abre novos canais de parcerias com universidades internacionais. A Alemanha é referência em pesquisa na área da agricultura e pecuária", conclui. 

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
  • Imagem 4
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Luiz de Camões, 2090
Conta Dinheiro, Lages / SC
CEP: 88.520-000
CONTATO
Telefone: (49) 3289-9100
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h