Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

29/03/2021-17h39

Podcast da Udesc Planalto Norte aborda Objetivos do Desenvolvimento Sustentável

Dez episódios estão disponíveis - Arte: Divulgação
Um podcast produzido pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) busca divulgar, por meio de entrevistas, ações que atendam os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU).

Batizado de ODS na Prática, o projeto surgiu a partir do programa Sustentabilize-se, que é apresentado pela Rádio Udesc FM Joinville nas quintas-feiras, às 7h30.

A iniciativa é coordenada pela professora Nadir Radoll Cordeiro, do Centro de Educação do Planalto Norte (Ceplan), de São Bento do Sul. Acesse todos os episódios do podcast no site da Udesc Planalto Norte.

Os dez episódios disponíveis estão relacionados com as 17 metas globais estabelecidas pela Assembléia Geral da ONU, que visam disseminar projetos contra a pobreza, proteção do planeta e garantia de paz e prosperidade para todas as pessoas.

Episódios

Alguns programas destacam projetos desenvolvidos em centros de ensino da universidade.

No episódio "ODS 3 - Saúde e Bem Estar", o coordenador do Grupo de Pesquisa Larva, Marcelo da Silva Hounsell, do Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), fala sobre o aplicativo Follow U, usado para acompanhamento do tratamento de dependentes químicos.

O episódio "ODS 5 - Igualdade de Gênero" traz uma entrevista com a professora e atual diretora do Centro de Educação a Distância (Cead), Vera Marques, sobre o sistema de cotas nas universidades, preconceito e superação de desafios.

Já o episódio "ODS 11 - Cidades e Comunidades Sustentáveis" conta com a participação do professor Germano Güttler, do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), que aborda o Método Lages de Compostagem. Na entrevista, o docente explica como pode ser simples fazer compostagem das sobras orgânicas, sem precisar de muito espaço e sem sujeira.

Mais informações

Mais informações podem ser solicitadas com professora Nadir Cordeiro pelo WhatsApp, no número  (47) 99964-4662.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Dez episódios estão disponíveis
 
ENDEREÇO
Av. Luiz de Camões, 2090
Conta Dinheiro, Lages / SC
CEP: 88.520-000
CONTATO
Telefone: (49) 3289-9100
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h