Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

14/10/2020-22h41

Professor da Udesc Lages organiza evento internacional de geotecnologias para jovens profissionais

Evento terá palestras de especialistas renomados de diversos países - Arte: Divulgação
Inicia nesta sexta-feira, 16, a 6ª edição do Young Professionals & Student Consortium Summer School (IEEE GRSS & ISPRS), evento internacional que tem na organização o professor Veraldo Liesenberg, do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages.

Previsto, inicialmente, para ocorrer na cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais, a edição de 2020 será totalmente virtual por conta da pandemia. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site do evento sem data limite. A programação seguirá até 10 de dezembro.

Especialistas renomados de instituições de pesquisa, ensino e indústria de diversos países ministrarão palestras em torno da temática central "Tendências Emergentes e Desafios para a Observação da Terra".

O evento está organizado, principalmente, em palestras distribuídas ao longo de várias semanas e segue o modelo de uma iniciativa voltada para jovens profissionais. O objetivo é orientar a carreira de formados há até 15 anos. Também haverá palestras e seções interativas proferidas e moderadas por profissionais de destaque que militam em indústrias, em instituições de ensino e pesquisa e na academia. Confira a programação completa.

Para Liesenberg, que faz parte do Departamento de Engenharia Florestal da Udesc Lages, "o evento, certamente, será um marco positivo para alunos de graduação e de pós-graduação da Udesc que já cursaram ou estão cursando disciplinas relacionadas à Geotecnologias, a exemplo de Topografia, Levantamentos Geodésicos, Sistemas de Informações Geográficas, Sensoriamento Remoto, Hidrologia e Manejo de Bacias Hidrográficas".

O professor esteve na organização do evento desde a primeira edição e comenta que "sempre houve apoio da Sociedade Internacional de Fotogrametria e Sensoriamento Remoto (ISPRS) e da Sociedade de Geociências e Sensoriamento Remoto (IEEE GRSS)". O Young Professionals & Student Consortium Summer School iniciou em 2015, em Curitiba (PR). Com periodicidade anual, ocorreu nos anos seguintes em Presidente Prudente (SP), Lages (SC), Campo Grande (MS) e Sorocaba (SP).

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
Jornalista Tatiane Rosa Machado da Silva
E-mail: tatiane.silva@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Luiz de Camões, 2090
Conta Dinheiro, Lages / SC
CEP: 88.520-000
CONTATO
Telefone: (49) 3289-9100
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h