Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

15/09/2022-15h46

Professores de Música da Udesc participam da Caravana Sinos em Lages

Docentes da Udesc Ceart farão masterclass - Artes: Div.
Professores da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) participam nesta semana, entre 16 e 18 de setembro, em Lages, de uma nova edição da Caravana Sinos, ação que oferece atividades presenciais para capacitação de professores, monitores, instrumentistas, alunos e maestros de orquestras de projetos sociais. Acesse o site do evento.

Pela Udesc, os professores João Titton, Hans Twichell e Leonardo Permartiri, do Departamento de Música do Centro de Artes (Ceart), ministrarão a masterclass do evento. Confira a programação e saiba como se inscrever no site.

As atividades em Lages ocorrerão no campus da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), na Avenida Castelo Branco, nº 170, Bairro Universitário. 

Parceria

A participação da Udesc na Caravana Sinos tem apoio da Coordenadoria de Cultura (Ccult), vinculada à Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade (Proex).

A universidade atua nas edições em SC por meio de convênio firmado com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Neste ano, já foram realizadas duas edições: uma em Florianópolis, em abril, e outra em Jaraguá do Sul, em agosto.

Sobre o Sinos

O Sinos é um sistema nacional de orquestras sociais realizado em parceria entre a Fundação Nacional de Artes (Funarte) e a UFRJ, com participação de outras instituições, como a Udesc.

A iniciativa atua junto a projetos sociais de todo o País para capacitar monitores e professores para o ensino coletivo. As atividades envolvem várias linhas de ação, como cursos e oficinas intensivas, realizadas nos espaços dos próprios projetos sociais e de instituições parceiras.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Docentes da Udesc Ceart farão masterclass
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
 
ENDEREÇO
Av. Luiz de Camões, 2090
Conta Dinheiro, Lages / SC
CEP: 88.520-000
CONTATO
Telefone: (49) 3289-9100
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h