Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

03/03/2020-17h12

Professores Nério Amboni e Mayco Morais assumirão pró-reitorias da Udesc em abril

Reitor eleito, Dilmar Baretta, com novos pró-reitores Amboni e Morais e vice, Luiz Coelho - Fotos: Secom
Os próximos reitor e vice-reitor da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Dilmar Baretta e Luiz Coelho, anunciaram os nomes de mais dois pró-reitores que farão parte da gestão que iniciará em abril.

O professor Nério Amboni, do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), comandará a Pró-Reitoria de Ensino (Proen); e o professor Mayco Morais Nunes, do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), assumirá a Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade (Proex).

Os dois docentes foram apresentados aos servidores dos respectivos setores na tarde desta terça-feira, 3. As conversas contaram com as presenças do reitor e do vice-reitor eleitos e dos atuais pró-reitores das áreas, Soraia Tonon da Luz (Proen) e Fábio Napoleão (Proex).

Para o professor Nério Amboni, a Pró-Reitoria de Ensino trabalhará sob três pilares: flexibilidade, construção coletiva e negociação. "Sou um apaixonado, um entusiasta do ensino. Vamos avançar, fazer uma organização por projetos e sensibilizar os centros de ensino", adianta. 

Já Mayco Morais prevê a Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade ainda mais dinâmica. "Vamos melhorar ainda mais no atendimento aos nossos alunos e levar a extensão ao protagonismo, sempre em congregação ao ensino, à pesquisa e à pós-graduação", afirma. 

Ensino

Nério Amboni tem graduação e mestrado em Administração e doutorado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc).

Professor do Departamento de Administração Empresarial desde 1990, atua nos cursos de graduação em Administração, em especializações e nos mestrados profissional e acadêmico e no Doutorado em Administração.

Líder do grupo de pesquisa Ensino de Administração e Aprendizagem Organizacional, é autor de diversas obras sobre temas relacionados a áreas como administração, planejamento estratégico, modelos de gestão e de organização, tomada de decisão, aprendizagem organizacional, pesquisa aplicada e de avaliação.

Atua como consultor de empresas públicas e privadas. Na Udesc, integrou conselhos e comissões, incluindo o grupo de trabalho que elaborou o Plano 20 da universidade, do qual foi o revisor técnico.

Extensão, Cultura e Comunidade

Professor do Departamento de Fisioterapia desde março de 2001, Mayco Nunes já atuou como pró-reitor de Extensão, Cultura e Comunidade na Gestão 2012-2016.

É fisioterapeuta formado pela Udesc Cefid, com especialização em Fisioterapia Ortopédica e mestrado em Ciências do Movimento, também pela instituição, e doutorado em Ciências Humanas pela Ufsc.

Coordenador do programa de extensão Fisioterapia Desportiva há mais de dez anos, foi chefe do Departamento de Fisioterapia por duas gestões e representante docente nos conselhos universitários.

Equipe

Ao todo, quatro nomes já foram anunciados para a Gestão 2020-2024 da Udesc, que tomará posse em 12 de abril para mandato de quatro anos à frente da universidade.

Os primeiros integrantes divulgados foram a professora Letícia Sequinatto, do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), que assumirá a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG), e a técnica universitária Marilha dos Santos, do Centro de Educação Superior do Oeste (CEO), que comandará a Pró-Reitoria de Administração (Proad).

Mais informações

Siga a Udesc pelo Facebook, Instagram, Twitter, Udesc em Rede (newsletter e podcast), WhatsApp e YouTube. Se você é acadêmico, acesse office.udesc.br para ganhar conta de e-mail, Office 365 e Windows 10 Educacional.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefone: (48) 3664-7935/8010  
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Reitor eleito, Dilmar Baretta, com os professores Nério Amboni, Mayco Morais e Luiz Coelho
  • Mayco Morais, Fábio Napoleão, Dilmar Baretta e Luiz Coelho
  • Luiz Coelho, Soraia Tonon da Luz, Nério Amboni e Dilmar Baretta
 
ENDEREÇO
Av. Luiz de Camões, 2090
Conta Dinheiro, Lages / SC
CEP: 88.520-000
CONTATO
Telefone: (49) 3289-9100
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h