Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

21/09/2021-19h06

Programa de apoio à graduação da Udesc amplia prazos em virtude da pandemia

Prapeg visa fomentar ações voltadas à excelência do ensino de graduação - Foto: Victor Lacombe/Arquivo
A Pró-Reitoria de Ensino (Proen), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), anunciou mudanças nos prazos da edição atual do Programa de Apoio ao Ensino de Graduação (Prapeg), em virtude da pandemia de Covid-19.

Dentre as mudanças, a vigência das bolsas de ensino e o prazo para utilização dos recursos financeiros e para projetos foram ampliados até 30 de junho de 2022.

Segundo a Coordenadoria de Ensino de Graduação (CEG), da Proen, os centros de ensino terão autonomia para gerir os recursos e alterar as rubricas. "É importante, no entanto, que as direções de Ensino tenham alinhamento com as direções de Administração e os setores de Compras e Financeiro das unidades", recomenda a coordenadora da CEG, Ivete Maroso Krauzer.

Com a Pró-Reitoria de Planejamento (Proplan), a Proen definiu que não haverá interrupção de pagamento das bolsas de ensino em setembro e em dezembro de 2021, assim como em janeiro e em julho de 2022.

Sobre o programa

O Prapeg visa fomentar e solidificar diversas ações voltadas à excelência do ensino de graduação e à articulação do ensino, da pesquisa e da extensão. A Proen destaca que a reorganização dos prazos do programa busca garantir que as ações atinjam os objetivos previstos nos projetos.

Ao todo, 107 projetos de ensino foram apresentados pelos centros de ensino ao Prapeg. As ações abordam temas diversos, como semanas acadêmicas integradas, campanhas educativas, seminários/projetos integrados, estudos sobre evasão e permanência, estudos do perfil dos estudantes, projetos com participação dos egressos, formação continuada dos docentes, práticas curriculares e ações relacionadas a creditação da extensão, além das bolsas de ensino para os acadêmicos.

Continuidade

O pró-reitor de Ensino, Nério Amboni, reforça a importância do programa e informa que a Proen lançará nova chamada institucional a partir de março do ano que vem, com início da vigência dos projetos de ensino no segundo semestre de 2022, para que não ocorra descontinuidade das ações e dos projetos.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail proen.reitoria@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Prapeg visa fomentar ações voltadas à excelência do ensino de graduação
 
ENDEREÇO
Av. Luiz de Camões, 2090
Conta Dinheiro, Lages / SC
CEP: 88.520-000
CONTATO
Telefone: (49) 3289-9100
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h