Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

26/09/2022-15h39

Programa de pós em Bioquímica e Biologia Molecular da Udesc Lages abre inscrições

Programa oferece seis vagas para o mestrado e 13 para o doutorado - Foto: Tatiane Rosa/Ascom Udesc Lages
Foram abertas nesta segunda-feira, 26, as inscrições para os cursos de mestrado e doutorado do Programa de Pós-Graduação Multicêntrico em Bioquímica e Biologia Molecular oferecido pelo Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages.

São oferecidas seis vagas para o mestrado e 13 vagas para o doutorado, com ingresso no primeiro semestre de 2023. As inscrições de candidatos deverão ser feitas até 15 de outubro, exclusivamente pela internet, obrigatoriamente em dois sites.

No site da Udesc Lages, os interessados deverão preencher formulário eletrônico para ingresso no mestrado ou no doutorado e anexar os documentos requeridos no edital. Os candidatos também deverão realizar inscrição no site da Sociedade Brasileira de Bioquímica e Biologia Molecular e anexar a documentação exigida no edital.

O processo seletivo incluirá duas provas, que serão aplicadas de maneira remota; análise de histórico escolar; e análise do currículo dos candidatos. Para os concorrentes às vagas de doutorado, haverá, ainda, prova de arguição do projeto de pesquisa, por videoconferência.

Sobre os cursos e o programa

Com conceito 5 na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), os cursos de mestrado e doutorado em Bioquímica e Biologia Molecular são totalmente gratuitos e estão entre os melhores do País. Oferecem treinamento em princípios básicos experimentais, que capacitam o estudo de qualquer problema biológico e preparam os estudantes para atividades de pesquisa e de magistério superior, respeitando o código de boas práticas científicas.

O programa multicêntrico visa estabelecer uma rede de instituições públicas para estimular a criação de novos grupos de pesquisa, a formação de mestres e doutores em Bioquímica e Biologia Molecular e, em longo prazo, a criação de novos programas de pós-graduação em Bioquímica e Biologia Molecular nas instituições associadas.

Mais informações podem ser obtidas no site do programa, pelo telefone (49) 3289-9171 e por e-mail para ppgbqbm.cav@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
Jornalista Tatiane Rosa Machado da Silva
E-mail: tatiane.silva@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Luiz de Camões, 2090
Conta Dinheiro, Lages / SC
CEP: 88.520-000
CONTATO
Telefone: (49) 3289-9100
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h